A Google não vai mais produzir jogos para o Stadia. Tanto é que a Jade Raymond, veterana da indústria de jogos, está deixando a empresa.
fonte: Android Police |
A Google tem grandes ambições para sua plataforma de jogos Stadia, e o serviço terminou 2020 com uma nota alta, especialmente depois de entregar a versão mais utilizável do Cyberpunk 2077. A Google afirmou repetidamente que se dedica ao sucesso de longo prazo do Stadia, mas hoje a empresa anunciou que seu estúdio de jogos interno está fechando suas portas.
A Google formou seu próprio estúdio de jogos no ano passado, Stadia Games and Entertainment, com o objetivo de produzir títulos exclusivos que aproveitem ao máximo a portabilidade e os recursos exclusivos da plataforma. O estúdio era dirigido por Jade Raymond, uma veterana da indústria de jogos que já trabalhou na Ubisoft e na Electronic Arts. No entanto, a empresa revelou hoje que está cancelando todos os projetos da SG&E que ainda não estão próximos da conclusão.
"Dado nosso foco em desenvolver a tecnologia comprovada do Stadia", disse a Google em seu blog, "além de aprofundar nossas parcerias de negócios, decidimos que não investiremos mais em trazer conteúdo exclusivo de nossa equipe de desenvolvimento interna SG&E, além de quaisquer jogos planejados de curto prazo. " A empresa também disse que Jade Raymond está saindo, e a maior parte da equipe existente da SG&E será transferida para outros projetos.
A mudança faz parte de uma mudança maior na estratégia da Google com o Stadia. Em vez de tratá-lo como uma plataforma única de jogos, com jogos exclusivos para atrair jogadores, a Google quer licenciar a tecnologia do Stadia para outros estúdios interessados em criar seus próprios produtos de streaming. A empresa escreveu: "vemos uma oportunidade importante de trabalhar com parceiros que buscam uma solução de jogos totalmente construída sobre a infraestrutura técnica avançada e ferramentas de plataforma do Stadia. Acreditamos que este é o melhor caminho para transformar o Stadia em um negócio sustentável de longo prazo que ajuda a crescer a industria."
Vários editores de jogos já têm seus próprios serviços baseados em assinatura, onde você pode reproduzir o catálogo inteiro de cada empresa por uma taxa mensal básica, e alguns deles já começaram a migrar para streaming. A Ubisoft tem seu serviço de assinatura Ubisoft + e, embora o serviço em si não reproduza jogos, ele desbloqueia todos os títulos da Ubisoft no Stadia e no Amazon Luna.
fonte: Android Police via Google