terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Novidades no Gmail: Feedback tátil

O Gmail adicionou feedback tátil bem sutil aos gestos de deslizar. E com certeza poucos usuários notaram esse novo recurso.

fonte: Android Police

O aplicativo do Gmail pode não ter alguns recursos básicos, como acesso às regras de filtragem, mas pelo menos o aplicativo do Android é um pouco menos opressor do que o site. E quando a Google não fica ocupada adicionando barras inferiores com spam ou um novo ícone que ninguém pediu, a empresa às vezes ajusta a experiência do usuário de maneiras satisfatórias. Como notou um ávido Redditor, o aplicativo do Gmail agora oferece feedback de vibração quando você usa gestos de deslizar.

O feedback tátil faz parte da experiência do Gmail desde a versão 2020.12.27, lançada no final de janeiro, masccomo ninguém notou até agora, todos estão perdoados.. É tão sutil que você pode não sentir realmente, dependendo do motor de vibração do seu dispositivo e, a julgar pelos nossos testes, a vibração só é ativada quando você desliza lentamente, o que muitos podem não fazer. Embora o feedback adicionado seja agradável e dê à interface de toque alguma profundidade adicional, ele também serve a um propósito de usabilidade. Quando a vibração ocorrer no meio do golpe, você saberá que pode soltar para terminar a ação. E quando mudar de ideia, você pode deslizar o dedo de volta no ponto de vibração para cancelar.

A vibração ocorre aproximadamente no meio do gesto de deslizar, fonte: Android Police

Por padrão, o Gmail permite que você deslize para arquivar mensagens ou remova o marcador no qual está visualizando seu e-mail, mas você pode ajustar as ações nas configurações gerais do aplicativo. Você pode configurar a exclusão, adiamento, marcação como lida/não lida ou movimentação, e é possível ter duas opções independentes para deslizar para a esquerda e para a direita.

Seu dispositivo já deve estar atualizado com uma versão do Gmail que suporta o feedback de deslizamento tátil. Se não tiver, verifique se há atualizações na Play Store ou obtenha a versão mais recente diretamente no APK Mirror. Esperemos que a equipe do Gmail também considere alguns recursos que as pessoas realmente pedem há muito tempo, como marcar e-mails como lidos nas notificações ou a opção de ajustar as regras de filtragem.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google