quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Usuários do Hangouts começam a ser migrados para o Google Chat

Alguns usuários do Hangouts estão sendo migrados para uma experiência de 'visualização' do Google Chat. Os bate-papos em grupo ainda não estão disponíveis.   

fonte: Android Police

Já faz algum tempo que a Google anunciou que dividirá o Hangout em dois serviços separados - Chat e Meet. Para contas do Workspace, a transição para o Chat começou no ano passado, mas os titulares de contas pessoais só receberam um ETA impreciso do "primeiro semestre de 2021". Para alguns felizardos, a migração começou cedo, em agosto de 2020, e continuou ao longo do ano e no início de 2021 (recebemos dezenas de dicas desde o original). Agora, as coisas parecem estar mais oficiais, já que a Google está reconhecendo a transição e chamando isso de uma "prévia" do Google Chat.

Ron Amadeo, da Ars Technica, é um dos primeiros usuários a perceber isso e, segundo ele, todos os seus contatos estão disponíveis no aplicativo do Chat. Isso está de acordo com o que esperávamos, já que a Google prometeu que as conversas, contatos e histórico salvo do Hangouts seriam migrados automaticamente. Infelizmente - provavelmente porque é uma prévia - os bate-papos em grupo ainda não estão disponíveis.

Ron também destaca que as videochamadas feitas pelo aplicativo não tocam o dispositivo do receptor como uma chamada recebida. Em vez disso, eles enviam um link de convite para uma "videochamada" que não é tão conveniente como costumava ser com o Hangouts. Embora não haja garantia, essa peculiaridade pode ser resolvida quando a Google disponibilizar o aplicativo de bate-papo para todas as contas pessoais gratuitas.

O atual lançamento da "visualização" parece ser bastante limitado pois muitas contas pessoais ainda não receberam.

fonte: Android Police via Ron Amadeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google