quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Novidades no Google Meet: Suporte a emojis

O Google Meet acaba de ganhar suporte para reações emoji. Uma maneira para não perder tempo dizendo muitas palavras quando os emojis podem fazer este truque!

fonte: Android Police

Desde o seu lançamento no ano passado, o Meet cresceu e se tornou uma ferramenta de videoconferência sofisticada, adequada para uma ampla gama de aplicações, desde bate-papos casuais até aulas virtuais completas. A Google agora está trabalhando para introduzir mais recursos de segurança e engajamento nas contas do Workspace for Education, um dos quais é a capacidade de reagir usando emojis - um recurso que foi adicionado ao Duo no ano passado.

O recurso deve estar disponível ainda este ano e os professores terão controle total sobre quando as reações podem ser usadas durante a chamada. Além disso, os usuários também poderão escolher o tom de pele de sua escolha.

A Google também está adicionando mais recursos para tornar o Meet mais seguro para aulas virtuais. Em breve, os professores (ou administradores) poderão encerrar as reuniões para todos, incluindo as salas de descanso, para evitar que qualquer discussão não supervisionada ocorra. Nas próximas semanas, eles também poderão silenciar todos os participantes de uma vez - uma maneira fácil de manter o decoro.

Como as conexões de fibra não são onipresentes, o Meet também está sendo otimizado para funcionar melhor em larguras de banda menores. Para aqueles que perderem a oportunidade, porém, a Google também apresentará a capacidade de compartilhar transcrições de aulas virtuais. Espera-se que ambos os recursos sejam lançados ainda neste ano.

A Google também está trabalhando para integrar o Classrooms ao Meet. Por exemplo, reuniões criadas no Google Sala de aula permitirão que apenas alunos e professores que fazem parte da turma participem da reunião.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google