domingo, 7 de fevereiro de 2021

Como verificar a qualidade do vídeo do Google Meet antes de entrar em uma chamada

Um novo recurso lançado pelo Google Meet vai ajudar muitos usuários. Aprenda como verificar a qualidade do vídeo do Google Meet antes de entrar em uma chamada.

fonte: The Next Web

Todos nós já passamos por isso, especialmente durante a era do coronavírus. Achamos que nossos computadores estão perfeitamente configurados para uma videochamada, apenas para descobrir que estamos usando o microfone errado, nossa conexão de rede é ruim ou nosso vídeo é ruim.

Para ajudar a evitar essas surpresas, o Google Meet está lançando um novo recurso que torna mais fácil visualizar com precisão como você aparecerá para os outros participantes da chamada e ajustar as configurações rapidamente.

fonte: The Next Web

Tocar em um novo botão “verificar seu áudio e vídeo” na sala de espera do Meet levará você a uma “sala verde”, onde você pode verificar rapidamente suas configurações e certificar-se de que sua conexão é boa o suficiente para a chamada.

Isso é diferente da tela de visualização inicial atual no Google Meet; lá você está apenas vendo um feed direto de sua webcam, em vez de um vídeo que foi alimentado por sua rede. Você também não pode ver imediatamente quais periféricos você pode estar usando para a sua chamada.

Em vez disso, é assim que se parece a nova visualização:

fonte: The Next Web

Depois de se certificar de que está usando todas as configurações e dispositivos corretos, tocar em Avançar o levará a uma nova tela, onde você pode capturar um pequeno clipe de si mesmo para ver como seu áudio e vídeo parecerão para todos os outros.

fonte: The Next Web

Depois de concluído, a Google também mostrará uma lista de verificação para garantir que seu microfone, alto-falante e câmera estejam funcionando, além de fornecer mais informações sobre a força da conexão. Claro, você deve verificar novamente essas coisas assistindo ao vídeo por conta própria.

É uma pequena mudança, mas que pode evitar o constrangimento e o constrangimento leve de fazer os outros esperarem enquanto você organiza sua chamada.

fonte: The Next Web via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google