sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Aplicativos de rastreamento do sono no Android em breve usarão menos energia e terão menos problemas aleatórios

Os aplicativos de rastreamento do sono no Android em breve usarão menos energia e terão menos problemas aleatórios, graças à nova API de sono integrada da Google.   

Os aplicativos Android que precisam ser executados em segundo plano, como rastreadores de sono, passaram por momentos difíceis. Eles sofrem limitações de aplicativos em segundo plano inconsistentes e não confiáveis ​​em diferentes versões do Android, o que pode interferir em como os aplicativos funcionam em um nível muito fundamental. Felizmente, a Google está lançando uma nova API do sono integrada diretamente no Google Play Services. Parece que deveria corrigir esse problema - pelo menos, para aplicativos de rastreamento de sono, de qualquer maneira.

A API é integrada ao conjunto de reconhecimento de atividade existente, que (se você permitir) pode detectar automaticamente o que você está fazendo com base nos sensores do dispositivo. É assim que coisas como o Google Fit podem determinar se você está andando de bicicleta, caminhando ou dirigindo quando se trata de monitorar a atividade física. A Google já usa a API Sleep internamente para o modo de hora de dormir do Google Clock.

Então, o que essa mudança significa para você - uma API não é uma coisa técnica com a qual você, como usuário final, não precisa se preocupar? Bem, pode realmente ter um impacto mensurável com alguns grandes benefícios.

Veja, anteriormente, esses aplicativos de rastreamento do sono tinham que executar seus próprios algoritmos de detecção, observando os sensores dos dispositivos com seus próprios modelos treinados e gatilhos para tentar estimar quando você está dormindo. Isso significa que eles estão executando continuamente em segundo plano para fazer essas coisas. Como eu disse antes, alguns fabricantes de smartphones ajustam o próprio Android de uma forma que quebra totalmente esse comportamento, e o a Google já disse que não fará nada para consertar isso. Mas essa API significa que eles não precisarão mais; está tudo integrado. Os fabricantes de smartphones não mexerão com o funcionamento do Play Services porque isso é algo que a Google pode realmente ficar chateada, então os desenvolvedores podem confiar que essa nova API funcione.

Isso também significa que os aplicativos de rastreamento do sono farão menos impacto na vida útil da bateria no futuro. Se o Play Services já está fazendo tudo isso em segundo plano, ter um aplicativo em execução em segundo plano e fazer as mesmas coisas em paralelo é redundante e desperdiça energia. Isso é mais simples e eficiente. Como muitos desses aplicativos precisam do smartphone na sua cama ao seu lado para trabalhar, e como pode ser difícil e complicado conectá-los dessa forma, isso significa que é muito mais provável que seu telefone dure até de manhã.

Há uma última razão pela qual pensamos que isso fará a diferença: a Urbandroid, os criadores de Sleep as Android, estão envolvidos. Isso é um grande negócio porque a Urbandroid também está por trás de Don't Kill My App !, e eles estão rastreando o efeito que as "otimizações" de aplicativos de segundo plano do fabricante têm sobre os desenvolvedores. Se eles estiverem envolvidos, é provável que a mudança seja uma coisa boa. O AP entrou em contato separadamente com a Urbandroid para obter mais informações e sua opinião sobre as notícias, embora uma declaração tenha sido incluída junto com o anúncio da Google:

Sleep as Android é um canivete suíço para uma noite de sono melhor. Ele acompanha a duração do sono, regularidade, fases, ronco e muito mais. A duração do sono é um dos parâmetros mais importantes a observar para garantir uma boa noite de sono. A nova API do sono nos dá uma oportunidade fantástica de rastreá-lo automaticamente da maneira mais eficiente possível em termos de bateria.

Resta saber como a nova API Sleep da Google realmente funcionará na prática. Muitos desses aplicativos de rastreamento de sono consideram seus métodos de detecção uma espécie de segredo comercial, geralmente um benefício anunciado que seu aplicativo tem sobre o de outra pessoa. Ainda assim, estamos otimistas de que a API da Google deve fornecer dados de alta qualidade aos desenvolvedores. E para nós, consumidores, isso significa melhores aplicativos de rastreamento do sono com melhor duração da bateria e menos problemas inexplicáveis.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google