quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Novidades no Google Maps: Pague estacionamento e transporte público direto do aplicativo

O Google Maps permitirá que você pague pelo estacionamento e pelo transporte público, usando a tecnologia do Google Pay, é claro!  

fonte: Android Police

Embora possamos não usar o Maps com tanta frequência em tempos de pandemia, a Google ainda está trabalhando constantemente para melhorar o serviço. Recentemente, ele introduziu o modo de exibição de rua em tela dividida e também apresentou detalhes incrivelmente precisos no nível da rua. Agora, em uma tentativa de tornar a viagem mais fácil para quem está se aventurando, a Google está tornando possível pagar tarifas de estacionamento e transporte público diretamente do aplicativo.

A empresa fez parceria com os provedores de estacionamento móvel sob demanda Parkmobile e Passport para permitir que os usuários paguem por seus medidores sem tocar em nenhuma superfície pública exposta (ufa!). O botão "Pagar pelo estacionamento" aparecerá na tela de navegação, e os usuários terão apenas que inserir o número do medidor e pagar pelo tempo necessário.

Os usuários também terão a opção de estender suas sessões de estacionamento com alguns toques adicionais. O recurso está sendo lançado a partir de hoje para Android (em breve para usuários iOS) e está disponível em mais de 400 cidades nos Estados Unidos, incluindo Nova York, Washington D.C., Houston e Los Angeles.

fonte: Android Police

Quanto às tarifas de transporte público, a Google fez parceria com mais de 80 agências em todo o mundo para tornar possível planejar e jogar no transporte público sem ter que alternar entre vários aplicativos. Os usuários poderão pagar suas tarifas com o Google Pay enquanto procuram rotas de transporte público no aplicativo. Os usuários em São Francisco também poderão comprar cartões Clipper diretamente do aplicativo. Este recurso será lançado para usuários do Android nas próximas semanas.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google