sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Novidades no Google Drive: O 'Backup and Sync' será substituído pelo 'Drive File Stream' em breve

O terrível cliente de desktop do Google Drive, o  'Backup and Sync' em breve será substituído pela versão do G Suite, o  'Drive File Stream'.

O Google Drive é um serviço decente por si só, mas um aspecto dele é absolutamente terrível: o cliente de sincronização de desktop para Mac e Windows. 'Backup e sincronização', como é chamado desde 2017, é tão lento e cheio de erros que faz com que o Cyberpunk 2077 pareça uma criação perfeita. Finalmente, a Google está eliminando o cliente em favor do software de sincronização desenvolvido para os clientes do G Suite.

Em uma postagem no blog oficial a Google escreveu: "Temos duas soluções de sincronização disponíveis - Drive File Stream, que foi desenvolvido para usuários corporativos, e Backup and Sync, que foi desenvolvido para usuários consumidores. Alguns de nossos clientes do Google Workspace implantaram ambas as soluções de sincronização, o que pode ser confuso para os usuários finais e desafiador para os departamentos de TI gerenciarem. Para resolver isso, planejamos unificar esses clientes de sincronização no final de 2021, trazendo os recursos mais usados ​​do Drive File Stream e do Backup and Sync para todos os nossos usuários."

Google Drive File Stream no Mac


A Google planeja substituir o aplicativo Backup and Sync atual pelo File Stream, que os clientes do G Suite já vêm usando há alguns anos. Ao contrário do Backup and Sync, que baixa todas as suas pastas selecionadas e as mantém sincronizadas, o File Stream exibe seus arquivos como apelidos vazios que são baixados apenas quando um aplicativo deseja abri-los (semelhante a como o OneDrive e o Dropbox funcionam por padrão). Você ainda pode marcar arquivos ou pastas para acesso offline, e a Google começou a permitir que contas normais do Gmail acessem o File Stream no ano passado.

Por enquanto, a Google está renomeando o File Stream para 'Google Drive for desktop' e a empresa está começando a trabalhar em uma versão atualizada com algumas funcionalidades transferidas do Backup and Sync. Algumas das mudanças planejadas são explicadas no aplicativo de teste beta:

Estamos trazendo recursos do Backup e sSync para o Google Drive for desktop para criar uma experiência do usuário mais simples. Os novos recursos do Google Drive for desktop incluem a sincronização de pastas como Documentos ou Desktop ou armazenamento do Drive, upload de dispositivos USB, upload de fotos e vídeos para o Google Fotos ou Google Drive e suporte para várias contas.

Será interessante ver se a Google pode realmente produzir um bom cliente de sincronização para contas pessoais e do G Suite ou se a eventual substituição será tão ruim quanto o Backup e Sync. E tomara também que haja um cliente Linux.

Fonte: Android Police via Google Workspace Updates Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google