sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Novidades no Gmail: Pesquisa de emails de usuários com apelidos

O Gmail está ficando mais inteligente para pesquisar e-mails de usuários com apelidos. Inicilamente disponível para usuários do Google Workspace e G Suite.

fonte: Android Police

Os apelidos do Gmail podem parecer algo que apenas grandes empresas usariam como parte do Google Workspace, mas mesmo as pessoas que por acaso têm mais de uma conta de e-mail podem tirar proveito deles. Mas às vezes, os apelidos também podem tornar as coisas confusas quando você está procurando algo no Gmail. Felizmente, o Google Workspace está lançando uma mudança que permite pesquisas por endereços de e-mail no Gmail para retornar apelidos relacionados aos quais está associado.

Isso pode parecer um assunto técnico, mas oferece vantagens muito úteis. Quando a função de uma pessoa muda, uma empresa muda de nome ou o nome de alguém muda, rastrear e-mails deles mais tarde pode ser uma dor se seu endereço de e-mail também mudar. Mas, frequentemente, as pessoas criarão apelidos para seus endereços antigos por pelo menos um tempo durante qualquer transição. Se você recebeu mensagens deles durante esse período, essa mudança significa que esses endereços aparentemente separados aparecerão juntos nos resultados da pesquisa. Dessa forma, você não fica se perguntando por que os resultados de um conhecido de negócios de longa data antes de uma determinada data parecem não aparecer.

Se você não quiser ver os resultados com os apelidos, apenas coloque o endereço de e-mail que você pesquisa entre aspas para obter apenas correspondências exatas, e a Google também não está violando a privacidade de ninguém com esta mudança: Os resultados só serão copiados de para, de campos, cc e bcc de e-mails ou seu conteúdo. Portanto, se uma conexão entre um usuário e um apelido não for traçada a partir de comunicações anteriores com eles, ela não aparecerá.

Também vale a pena apontar que a Google diz que essa mudança não afetará os marcadores, então você não precisa se preocupar com o seu esquema organizacional perfeito sendo destruído por essa mudança aparentemente pequena.

O recurso foi lançado agora, sem controle de administrador ou usuário final, e está disponível para praticamente todos os clientes do Google Workspace e G Suite. A Google também confirma que se aplica ao Gmail para o consumidor.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google