terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Google oficializa alguns experimentos com o Android hoje

A Google está oficializando alguns experimentos com Android hoje. Aqui estão alguns recursos na qual você agora pode realmente colocar as mãos!   

fonte: Android Police

A Google está sempre trabalhando para melhorar seus aplicativos Android e o próprio sistema operacional, confiando fortemente em testes A/B públicos que aparecem nos dispositivos de algumas pessoas, mas não em outras. Mas de vez em quando, a empresa reserva um tempo para anunciar formalmente algumas funcionalidades, e hoje é mais um daqueles dias. A Google está oficializando uma série de testes conhecidos e algumas mudanças totalmente novas.

Verificação de senha

fonte: Android Police

O primeiro da fila é o Password Checkup for Android, uma ferramenta que ajuda você a manter suas senhas seguras, notificando-o se suas credenciais foram comprometidas. Como você deve esperar, esse recurso só funciona quando você usa o gerenciador de senhas da Google (ou "Preenchimento automático da Google") e funciona na mesma tecnologia que alimenta a versão do Checkup Password do Chrome, introduzida em 2019. Ele verifica suas senhas com segurança contra listas de vazamentos conhecidos e irá notificá-lo e pedir-lhe para alterar sua senha assim que perceber uma correspondência. A Google também está oficializando a autenticação biométrica e as sugestões de senha para sua ferramenta de preenchimento automático.

Agendar envio para Mensagens

fonte: Android Police

Você já deve ter ouvido falar da capacidade de agendar mensagens de texto no Google Mensagens, já que a Google começou a testar o recurso em novembro de 2020. Agora que é oficial, sabemos que eventualmente chegará a todos que usam o Google Mensagens no Android 7 ou superior. Para agendar uma mensagem, toque e segure o botão enviar e selecione uma data e hora.

Tema escuro para o Google Maps

fonte: Android Police

Já estamos há mais de um ano e hoje é finalmente o dia: a Google está apresentando oficialmente um tema sombrio para o Maps. Está começando a ser implementado hoje e "em breve se expandindo para todos os usuários do Android globalmente". Você pode ativá-lo manualmente nas configurações do aplicativo Maps assim que estiver disponível para você, mas por padrão, o Maps respeitará o tema do sistema.

Atualização Android Auto

fonte: Android Police

Papéis de parede personalizados, atalhos e jogos do Assistente estão chegando ao Android Auto hoje. Já vimos os dois primeiros, mas os jogos podem ser um passatempo divertido quando você tem filhos no carro. Atividades apenas de voz, como curiosidades e Jeopardy, estão disponíveis quando você diz "Ok Google, jogue". Há também uma nova tela de privacidade que permite controlar quando o Android Auto aparece na tela do carro.

Melhorias no Assistente de mãos livres

fonte: Android Police

Anos atrás, você podia acessar quase qualquer recurso (ativado por voz) que pudesse solicitar sem desbloquear o dispositivo, falando com o Assistente. A Google acabou com esse pesadelo de segurança na maior parte, mas em nome da conveniência, ele está trazendo de volta algumas opções - e elas já estão disponíveis para a maioria. Ao optar por bloquear os resultados pessoais da tela nas configurações do Assistente, você poderá enviar mensagens por voz e fazer chamadas, tudo sem ter que interagir fisicamente com o smartphone. A Google também está lançando cartões de resposta novos e maiores, mais fáceis de ler quando o telefone está a poucos metros de distância sobre uma mesa.

Nova versão do TalkBack

fonte: Android Police

No front da acessibilidade, a Google está lançando uma versão totalmente nova do leitor de tela do Android, TalkBack. Dá às pessoas com deficiência visual uma maneira mais fácil de navegar em smartphones. A reformulação foi desenvolvida em conjunto com a Samsung e comunidades de cegos e deficientes visuais. Ele vem com gestos mais intuitivos, um menu unificado e novos controles de leitura.

A Google adicionou uma dúzia de gestos multitoque "fáceis de aprender", primeiro disponíveis em telefones Pixel e dispositivos Samsung Galaxy executando One UI 3 e superior. Os gestos tornarão mais fácil a interação com os aplicativos e ajudarão a selecionar e editar texto, controlar mídia e encontrar ajuda, eliminando a necessidade de pular por vários menus apenas para interromper a música.

Por exemplo, mudar os controles de leitura está ficando mais fácil: você pode simplesmente deslizar para a esquerda ou direita com três dedos para alternar entre folhear uma página inteira, apenas manchetes, palavra por palavra ou caractere por caractere. Ao deslizar para cima e para a direita, você pode usar os novos comandos de voz do TalkBack. O gesto interromperá o Talkback de falar, permitindo que você use mais de 25 comandos diferentes, como "localizar" para localizar texto ou "aumentar a velocidade da fala".

A Google também está reduzindo a quantidade de menus que os deficientes visuais precisam navegar, combinando-os todos em uma solução com reconhecimento de contexto. A Google afirma que algumas ações "como navegação por link ou controles de edição só aparecerão se forem relevantes para o contexto atual".

Por último, existem dois novos teclados braille: árabe e espanhol.

A empresa adicionou um tutorial sobre as mudanças para tornar a transição mais fácil, e você pode ler uma postagem do blog da Google para uma visão geral detalhada de todas as novas opções.

Embora já tenhamos detectado a maioria desses recursos nos últimos meses, é bom ter a confirmação do Google de que eles vieram para ficar. Com a empresa testando a/b tantas mudanças, é difícil controlar o que está sendo cortado e o que está voltando para a gaveta. Mesmo que isso não seja uma queda de recursos do Pixel, com certeza não nos importamos da Google comunicar novos recursos e atualizações de produtos ao público dessa forma com mais frequência.

fonte: Android Police via Google (1), (2), (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google