quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Google News Showcase agora ajuda leitores em mais países a quebrar o acesso pago aos artigos

O Google News Showcase agora ajuda leitores em mais países a quebrar o acesso pago aos artigos. Mais de 450 publicações estão agora a bordo em mais de uma dúzia de países!

fonte: Android Police

No final do ano passado, a Google lançou o News Showcase, uma iniciativa com o objetivo de destacar histórias interessantes e trazê-las à atenção de mais leitores. A Google chegou a anunciar acesso subsidiado para selecionar peças com acesso pago por meio do programa. Após um lançamento inicial na Alemanha e no Brasil, a Google trouxe o News Showcase para a Austrália na semana passada e agora a empresa anunciou que está chegando para mais países.

Descrito pela Google como "um produto em que apoiamos e pagamos editores para fazer a curadoria de seu jornalismo apenas para você", o News Showcase começou a chegar ontem para leitores no Reino Unido e na Argentina. 120 editoras estão participando do Reino Unido, incluindo nomes como The Financial Times, The Telegraph e Reuters. Na Argentina, 40 publicações estão a bordo, incluindo os dois maiores jornais do país.

Os leitores dessas nações em breve poderão acessar os painéis do News Showcase com curadoria de editores de notícias e mostrados a eles pela inteligência artificial da Google. O lançamento de ontem também inclui acesso a conteúdo selecionado de acesso pago, dando aos usuários a oportunidade de ler mais do conteúdo de uma publicação do que de outra forma.

Um exemplo de como os diferentes painéis do News Showcase podem aparecer no Reino Unido, fonte: Android Police

A Google diz que os painéis já estão aparecendo no Google Notícias no Android, iOS e na web móvel, junto com aparecendo no feed do Discover no iOS. A empresa planeja apresentá-los em outras versões desses produtos nos próximos meses - bem como lançar o produto em novos países.

fonte: Android Police via Google (1), (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google