quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

O Twitter pode monetizar o Tweetdeck e introduzir um serviço de assinatura

O Twitter pode monetizar o Tweetdeck e introduzir um serviço de assinatura. É uma tentativa de diminuir a dependência do dinheiro que vem da publicidade.

O Twitter está empenhado em reduzir sua dependência de anúncios como principal fonte de receita. Em uma tentativa de conseguir isso, a empresa de mídia social está pensando em novos fluxos de receita. De acordo com um relatório da Bloomberg, uma dessas vias é um serviço de assinatura.

Com o codinome Rogue One, a assinatura já foi identificada no código do aplicativo por um desenvolvedor no Twitter. Bruce Falck, chefe de produtos de receita da empresa, confirmou em um comunicado dado à Bloomberg que a empresa "pode ​​incluí-lo" em seu plano para melhorar a receita. Não há nenhuma palavra sobre o que ele oferecerá (se oferecer), mas uma experiência sem anúncios é a primeira coisa que esperaríamos.

No entanto, as assinaturas pagas não seriam a única opção. Outra ideia que está surgindo é colocar o Tweetdeck atrás de um acesso pago. Para quem não sabe, o Tweetdeck é um cliente web alternativo que mostra vários feeds do Twitter de uma vez. Ainda não foi monetizado, mas também não é mantido tão ativamente. Isso pode estar mudando, no entanto, já que o líder de produto do Twitter recentemente tuitou que estava passando por uma "revisão emocionante".

Ideias adicionais incluem gorjetas, pagamento por "desfazer envio" e opções de personalização de perfil.

É melhor não esperar que essas mudanças surjam tão cedo, no entanto. Bruce acrescentou à sua declaração de assinatura que "não esperam nenhuma receita significativa atribuível a essas oportunidades em 2021".

Será que podemos ter tweets editáveis??!!??

fonte: Android Police via Bloomberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google