quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Novidades no Google Meet: Testar as configurações antes de entrar nas chamadas

O Google Meet agora pode testar sua configuração antes de entrar nas chamadas. Descubra se você está usando a câmera certa antes de falar com outras pessoas.

fonte: Android Police

Você já participou de uma videochamada e percebeu que sua câmera não estava conectada ou que seu microfone estava sem som? Talvez você tenha tentado alguns "como eu me pareço?" antes de descobrir qual entrada de áudio é a correta. Todos esses são problemas que a Google quer deixar no passado, já que a empresa está lançando um recurso para testar sua configuração antes de você falar com outras pessoas.

Um novo botão 'Verifique seu áudio e vídeo' está sendo adicionado à página de destino dos links do Google Meet. "Com este novo recurso", escreveu a empresa, "você pode participar de reuniões com a certeza de que sua tecnologia está funcionando e que você aparecerá da maneira que deseja [para] os outros." Você pode ver uma visualização rápida de suas configurações e até gravar um pequeno videoclipe, o que é especialmente útil para verificar se você está no microfone certo.

fonte: Android Police

Infelizmente, parece que a nova funcionalidade está limitada ao Meet na web, já que a postagem do blog não mencionou os aplicativos Android ou iOS. A Google diz que o botão deve ser lançado para todos nos próximos 15 dias.

fonte: Android Police via Google Workspace Updates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google