sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Google começa a reembolsar créditos de chamadas do Hangouts antes do encerramento do recurso

 A Google vai começar a reembolsar créditos de chamadas do Hangouts antes do encerramento do recurso. O processo pode também ser feito manualmente.    

fonte: Android Police

Como parte da longa e prolongada morte do Hangouts, a Google também está desligando o recurso de chamada criativa, intitulado Call Phones, que permite fazer uma chamada no Hangouts via Google Voice. Era basicamente gratuito, mas você tinha que pagar por certos tipos de chamadas. Com o recurso definido para expirar no próximo mês, a Google agora está enviando e-mails sobre reembolsos de qualquer saldo restante que o usuário possa ter, e o processo pode ser também acionado ta manualmente.

Pessoas com saldo podem ver um ou dois e-mails da Google sobre o assunto em breve - principalmente se houver problemas com o reembolso da forma de pagamento original. No entanto, caso o usuário prefira acionar o processo de reembolso manualmente, a Google forneceu um conjunto de etapas detalhadas:

  1. Solicite o reembolso dos Call Phones do Hangouts em https://voice.google.com/billing. Isso pode ser acessado no aplicativo Hangouts se houver crédito disponível.
  2. Depois de concluir a etapa 1, você receberá um e-mail confirmando a solicitação de reembolso. O crédito mostrado na visualização de faturamento irá para 0 e chamadas telefônicas pagas por meio do Hangouts não serão mais possíveis.
  3. A Google tentará reembolsar o saldo restante por meio do Google Pay. Pode levar vários dias para que o reembolso apareça em https://pay.google.com.
  4. Se o reembolso for bem-sucedido, nenhum outro e-mail será enviado.
  5. Se o Google Pay não puder ser reembolsado na forma de pagamento original (por exemplo, se o cartão de crédito tiver expirado ou não estiver mais no perfil de pagamento do usuário), um e-mail será enviado de payment-noreply@google.com solicitando que você resolva o problema. Você pode fazer isso usando o link no e-mail ou em pay.google.com. Observação: é importante acessar pay.google.com com a mesma conta mencionada no e-mail na etapa (2).

A Google avisa que pode levar até 10 dias para que o crédito apareça do seu lado.

A transição do Hangouts para o Google Chat está ganhando velocidade atualmente. Mesmo que você ainda não tenha feito a transição, muitas de suas conversas fora do grupo provavelmente já fizeram. Recentemente, o Google Chat começou a anunciar a funcionalidade de "visualização" para aqueles que vêm do Hangouts conforme a transição continua. Os bate-papos em grupo ainda não estão disponíveis, mas muitos outros recursos, como videochamadas e busca de contatos, parecem funcionar, e estamos continuamente recebendo dicas conforme ondas de nossos leitores relatam o surgimento de novas conversas - presumivelmente enquanto a migração continua no fim das coisas da Google.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google