quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

A tela inicial do Android TV foi reformulada com inspiração no Google TV

A tela inicial do Android TV está recebendo uma reformulação inspirada no Google TV. Diga olá para uma nova interface de três guias.

fonte: Android Police

Após uma pequena reformulação na interface da Play Store TV e na interface de usuário do Google TV totalmente nova, a experiência regular da Android TV está prestes a ser reformulada. A Google anunciou que está lançando um novo visual de três guias para TVs Android a partir de hoje.

Antes e depois, fonte: Android Police

A nova interface é muito semelhante à do Google TV. A pesquisa por voz e o Assistente permanecem no canto superior esquerdo, mas a barra lateral com Apps, Assistir a seguir e Play Filmes e TV desapareceu completamente. Em vez disso, agora existem três guias na parte superior: Home, Discover e Apps. O primeiro se parece com a tela inicial antiga e consiste em seus aplicativos e canais favoritos, incluindo o carrossel de recomendações adicionado recentemente. Os aplicativos continuam sendo o lugar para você ir quando quiser ver todos os seus aplicativos instalados. No entanto, o Discover é tudo novo no Android TV. A Google afirma que "apresenta recomendações personalizadas com base no que você assiste e no que lhe interessa, além do que é tendência na Google". As recomendações são baseadas nos aplicativos e assinaturas que você já possui na sua TV. Descobrir obviamente se assemelha à guia Para você no Google TV.

fonte: Android Police

Acima: o novo visual da Android TV. Abaixo: A interface do Google TV.

fonte: Android Police

A nova interface está começando a ser implementada hoje em dispositivos nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha e França. Ele chegará a mais países "nas próximas semanas".

O anúncio não abordou os planos de um lançamento mais amplo do Android 11 para TVs, então talvez tenhamos que esperar um pouco mais para isso. A Google também não falou sobre seus planos de levar a experiência adequada do Google TV para mais TVs, embora com a nova interface do Android TV, a diferença já seja consideravelmente menor.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google