quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Novidades no Chrome OS: Seletor de emoji dedicado

Em breve, o Chrome OS terá uma maneira dedicada para acessar os emojis.O seletor de Emoji também terá uma caixa de pesquisa embutida para facilitar a descoberta!  

fonte: Android Police

Não é nenhum segredo que o emoji desempenha um papel fundamental na comunicação diária de hoje. Do ponto de vista da experiência do usuário, os pictogramas dos emojis são uma linguagem universalmente reconhecida que adiciona nuances emocionais para aumentar o envolvimento do usuário. Eles foram integrados em nossos smartphones, outdoors e PCs e, em 2018, o Chrome ganhou um atalho para inseri-los rapidamente na área de trabalho. O atalho representa um problema para os usuários do Chrome OS, no entanto: clicar no menu de contexto inicia o teclado na tela, que é desajeitado e não intuitivo com o mouse. No entanto, isso vai mudar em breve, pois a Google está trabalhando em um seletor de emoji dedicado para o Chrome OS.

Estamos rastreando o seletor de emoji para o Chrome OS no Chromium Gerrit e, nas últimas semanas, mais detalhes surgiram do repositório. Ele recebeu inúmeras alterações de back-end e aprimoramento da interface do usuário em compilações recentes do Chrome OS Canary, chegando mais perto de um produto acabado. Se o seu dispositivo estiver no Chrome OS Beta, Dev ou Canary, você pode experimentá-lo agora copiando e colando chrome://flags/#enable-cros-ime-system-emoji-picker na barra de URL do Chrome e habilitá-lo no menu suspenso. Depois de reiniciar o dispositivo, clique com o botão direito em qualquer campo de texto e clique em Emoji na parte superior do menu de contexto.

O novo seletor de Emoji dedicado para Chrome OS, fonte: Android Police

O novo seletor de emoji do sistema assume um design compacto e organizado. Ao contrário de antes, o Chrome OS não inicia mais o teclado virtual; ele abre uma janela flutuante que não ocupa metade da tela. O seletor é muito mais fácil de usar com um mouse: os emoji não estão separados e a capacidade de rolar com a roda do mouse é muito mais intuitiva. Clicar em qualquer um dos símbolos fecha o seletor e o insere no campo de texto. A Google tem mais recursos planejados para o seletor para ajudar a se expressar com mais facilidade com emoji. Este commit recentemente mesclado diz que em breve você será capaz de pesquisar aquele emoji difícil de encontrar diretamente da caixa de pesquisa embutida do seletor, economizando seu tempo e rolagem interminável. Você também poderá iniciar rapidamente o seletor de emoji pressionando as teclas Pesquisar, Shift e Espaço no teclado.

O seletor de emoji do Chrome OS ainda tem um longo caminho a percorrer antes de estar pronto para ser enviado aos Chromebooks. Seu design atual parece um espaço reservado, faltam símbolos de bandeira e recursos significativos, como a pesquisa, ainda não chegaram às versões mais recentes do Canary. Continuaremos atentos às mudanças e atualizaremos esta postagem quando descobrirmos mais.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google