sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Entenda o cronograma de lançamento do Android 12

Cronograma de lançamento do Android 12: espere atualizações mensais com três visualizações e quatro betas. Supondo que tudo corra de acordo com o plano!  

fonte: Android Polic

Junto com o primeiro Android 12 Developer Preview, lançado ontem, a Google também publicou sua programação para o lançamento do Android 12 daqui para frente. Podemos esperar três visualizações do desenvolvedor no total (ou mais duas, contando ontem), mais quatro Android Betas, todas configuradas para uma cadência de lançamento mensal, com uma versão final marcada para algum tempo depois de agosto.

Uma visão geral do cronograma de lançamento, fonte: Android Polic

Para isso, a Google planeja mais dois lançamentos de visualização para desenvolvedores além do lançado hoje (que pode ser complementado por atualizações de correção de bugs no meio, como foram no ano passado). Essas versões iniciais são destinadas a feedback do desenvolvedor sobre alterações de comportamento do sistema e APIs.

Seguindo as visualizações, entramos na temporada Beta completa. As coisas aqui serão um pouco mais estáveis ​​e os entusiastas podem entrar e brincar com as coisas mais facilmente por meio do Programa Beta do Android. Os desenvolvedores podem mudar um pouco de marcha para testar seus aplicativos a sério para compatibilidade com o Android 12, conforme os detalhes sobre as mudanças de plataforma começam a ser resolvidos. A Google planeja quatro Betas no total - presumivelmente, novamente, com possíveis atualizações de correção de bugs no meio. O Beta 4 marca a estabilidade da plataforma, significando que as alterações para os desenvolvedores estão basicamente finalizadas.

fonte: Android Polic

Seguindo o Beta 4, parece que podemos obter uma versão final do candidato a lançamento, que não é mostrada na imagem da linha do tempo acima. Entramos em contato com a Google para confirmar isso. Em última análise, o lançamento final será depois disso. A Google não definiu uma data mas normalmente, temos um nebuloso "Q3" ou algo parecido - mas presumimos que será algum tempo depois do lançamento do Beta em agosto. No entanto, a grande lacuna visual é diferente do que era nos anos anteriores. Podemos ver o Android 12 chegar mais tarde do que o esperado este ano.

Agora, essa programação pode mudar. No ano passado, a Google nos deu um bônus inesperado para o desenvolvedor, mudando um pouco a programação inicialmente planejada, provavelmente devido a atrasos relacionados à pandemia. Se este ano for tão agitado quanto o ano passado (esperamos que não seja), poderemos ver as coisas mudarem novamente.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google