terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Novidades no Youtube: Botão para criar vídeos curtos

O YouTube está adicionando um botão para criar vídeos rápidos no estilo TikTok. A disponibilidade atual parece limitada a usuários na Índia.

fonte: Android Police

Se o crescimento explosivo do TikTok provou uma coisa, é que os vídeos curtos não são algo que as plataformas sociais possam repassar - eles são cativantes, ajudam a melhorar as taxas de retenção de aplicativos e estão atraindo mais dólares publicitários do que nunca . A Google certamente percebeu isso e está garantindo que o YouTube se adapte aos tempos de mudança. Em sua última tentativa de tornar mais fácil a produção de vídeos curtos, a plataforma de vídeo está experimentando um botão proeminente Criar.

O botão aparece em videoclipes selecionados e permite que os usuários criem Shorts de 15 segundos sem sair da tela atual. Ao tocar no botão, o aplicativo abrirá a câmera para permitir que os usuários gravem um vídeo com a música que está tocando. Alternativamente, eles também podem importar vídeos da galeria.

fonte: Android Police

Assim que a gravação estiver concluída, existem algumas coisas adicionais que podem ser alteradas. É possível ajustar exatamente qual parte da música é usada para o Shorts. Se necessário, os usuários podem até mesmo alterar completamente a música e selecionar uma em um catálogo fornecido no aplicativo. As anotações também podem adicionar texto ao vídeo. Depois que tudo estiver editado e pronto para ser executado, pode simplesmente ser publicado no canal a partir do mesmo fluxo de trabalho, ou as fotos podem ser salvas, acessadas e carregadas posteriormente.

Atualmente, parece que o botão Criar está disponível apenas para usuários do YouTube na Índia. Também é importante notar que ele não aparece em todos os videoclipes, provavelmente devido a restrições de licenciamento.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google