quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Novidades no Chrome: Live Caption disponível para desktops

O rescurso Live Caption ou legenda ao vivo agora está disponível no Google Chrome para desktops em inglês, ele está escondido atrás de um sinalizador, mas quase totalmente funcional.   

fonte: Android Police

O Live Caption é um dos recursos mais subestimados do Android nos últimos anos. Esteja você com deficiência auditiva, surdo, em um ambiente barulhento ou se esqueça de trazer seus fones de ouvido, ele transcreve automaticamente qualquer áudio proveniente de seu telefone para você. Há muito tempo sabíamos que o Live Caption estaria a caminho do Chrome também, e acabamos de vê-lo funcionando na versão estável do Chrome 88 hojeonde só precisa ativar um sinalizador.

fonte: Android Police

A partir de agora, o Live Caption está disponível apenas como um sinalizador em chrome://flags/#enable-accessibility-live-caption e precisa ser ativado manualmente. Assim que o sinalizador for ativado e seu navegador reiniciado, basta iniciar qualquer vídeo e procurar o menu de controle de mídia global à direita da barra de endereço. Lá, você precisa ativar um novo alternador de Live Caption (que foi identificado pela primeira vez pelo Chrome Story).

A legenda ao vivo ainda é um pouco problemática no momento, e muitas vezes você tem que desligá-lo e ligá-lo para que funcione depois de pausar um vídeo. Ele também atualmente não funciona com conteúdo do YouTube no stable (embora funcione bem no Canary). Mas uma vez que você conhece as limitações e peculiaridades atuais do Live Caption, ele funciona bem o suficiente.

fonte: Android Police

Podemos confirmar que o Live Caption está funcional no Windows, macOS e Chrome OS, embora não haja uma alternância rápida no Chrome OS para ativar o recurso em tempo real - você precisa pesquisar por "Live Caption" nas configurações do sistema e ativá-lo ou lá fora. No Chrome OS, o Live Caption também funciona apenas no Chrome; ainda não é funcional em aplicativos Android e Linux.

Trabalhando no YouTube no Chrome Canary, fonte: Android Police

É ótimo ver um dos recursos mais inovadores do Android chegando a mais produtos da Google, e só podemos esperar que a ermpresa logo esteja pronta para ativá-lo para todos por padrão.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google