quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Google finalmente planeja consertar o 'Ok Google' no Wear OS

A Google finalmente aborda os planos para consertar o 'Ok Google' no Wear OS. O sistema não consegue detectar o 'Ei Google' de forma alguma desde a metade do ano passado.  

O Wear OS tem sido frequentemente sujeito a críticas, e a estagnação no desenvolvimento também não ajuda em sua causa. O que mais parece provar o quão pouco a Google se preocupa com a plataforma é que a detecção de hotword "hey Google" foi quebrada no Wear OS por meses. O problema foi oficialmente reconhecido apenas agora, e a Google diz que uma correção está a caminho.

O problema já dura há algum tempo, com inúmeras reclamações de usuários no Reddit e nos fóruns de suporte da Google desde junho de 2020. Uma olhada nas reclamações e fica claro que isso não se limita a smartwatches de um OEM específico; praticamente todos eles foram afetados. 

Para valer a pena, o Assistente ainda pode ser acessado pressionando longamente o botão liga/desliga ou a tela mais à esquerda. Dito isso, não poder acessá-lo com as mãos livres ainda é definitivamente uma chatice. Mas a maior história aqui é que um recurso importante do Wear OS permaneceu quebrado por meses e meses. Mesmo agora, não há ETA quando os proprietários de relógios Wear OS podem esperar a chegada da correção.

fonte: Android Police via Google Support forums (1), (2); The Verge,  9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google