quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Android 12 vem com novos recursos para o PiP e as bolhas

O Android 12 vai ter novos recursos de Picture-in-Picture além de alguns ajustes nas notificações de  bolhas, como por exemplo, novas animações.  

fonte: Android Police

O Android 11 finalmente nos deu a capacidade de redimensionar janelas picture-in-picture, mas é um recurso inconsistente que é difícil de ativar em sua forma atual. De acordo com a galera do XDA Developers, o Android 12 vai apresentar novos métodos que devem ser um pouco mais fáceis de descobrir e acionar, incluindo um toque duplo, pinça para redimensionar e até mesmo um recurso de "esconder" que o esconde de um lado temporariamente. As notificações de bolha do Android 11 também podem pegar novas animações no Android 12.

Se você sabe exatamente como redimensionar janelas PiP no Android 11 sabe que não é difícil,
mas é difícil descobrir na primeira vez, fonte: Android Police

Atualmente, a maneira como você redimensiona as janelas picture-in-picture no Android 11 é agarrando e puxando ou empurrando a partir de qualquer canto externo do vídeo. Se você sabe exatamente como fazer, não é difícil acertar, mas o recurso é difícil de descobrir sozinho. Felizmente, a Google está aparentemente trabalhando em um método mais intuitivo, permitindo que você belisque para redimensionar e até toque duas vezes como faria em uma imagem ou conteúdo em um navegador para aumentar o zoom até seu tamanho máximo - o que também permite reverter para o último redimensionamento estado, de acordo com o XDA.

Um recurso de "esconder" que temporariamente move o vídeo parcialmente para fora da tela para que você possa ver o conteúdo por trás dele também está em andamento e, com base nos detalhes atuais, é acionado arrastando para a borda até que 1/3 do conteúdo esteja fora da tela e revertido tocando na seção visível do vídeo novamente. O vídeo "escondido" também pode ser jogado de uma borda da tela para a outra.

Bolhas (que são grosseiras) no Telegram no Android 11, fonte: Android Police


Além disso, o XDA também identificou novas animações de notificação de bolhas sendo planejadas, incluindo um esmaecimento ou redução ao arrastar uma bolha expandida, animações "mais suaves" para expandir e recolher bolhas e transições igualmente "mais suaves" entre bolhas. Em paisagem, as bolhas serão movidas para os lados da tela e listadas verticalmente, em vez de horizontalmente na parte superior, economizando espaço no centro da tela. A Google também está supostamente desenvolvendo alguns recursos especificamente para implementar bolhas no Chrome OS (presumivelmente por meio dos aplicativos Android que a plataforma pode rodar), incluindo dimensionamento flexível de bolhas e posicionamento fixo, o que pode ser útil em uma tela maior.

fonte: Android Police via XDA Developers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google