terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Novidades no Google Home: Restringir o acesso aos controles da casa inteligente

Em breve, o Google Home pode permitir que você restrinja o acesso aos controles da casa inteligente. Você pode obter diferentes níveis de acesso para membros individuais da família.

fonte: Android Police 

O Google Home sempre permitiu uma abordagem rudimentar do tipo tudo ou nada quando se trata de gerenciar membros da família. Você pode conceder a alguém acesso total aos seus dispositivos de casa inteligente ou nenhum. Com base em ajustes recentes da interface do usuário, a Google está tentando mudar isso e pode introduzir camadas de diferentes níveis de acesso em breve.

Ao acessar as configurações do Google Home >> Família, você verá uma lista de todas as pessoas da sua casa junto com a opção usual de convidar outra pessoa. A novidade é o que você vê quando toca em uma pessoa da lista, incluindo você. A nova página mostra qual nível de acesso alguém possui e quais dispositivos eles podem controlar: detalhes de acesso e dispositivos. No momento, ainda é uma abordagem tudo ou nada. Tocar na entrada Detalhes de acesso mostra apenas uma nova página com uma explicação de que "todos nesta casa podem ver todas as atividades e acessar todos os dispositivos e configurações", portanto, todos têm a função de um gerente. O mesmo vale para o menu Dispositivos, embora ele também liste todos os dispositivos de casa inteligente da sua casa.

fonte: Android Police 

Implementar esses ajustes apenas por uma questão de mudança não faria muito sentido, e a forma como a interface está estruturada, é intuitivo supor que opções mais granulares estão chegando. E com certeza, o 9to5Google já identificou algumas strings em setembro que apontam exatamente para isso. O código sugere que você terá a opção de conceder às pessoas acesso aos dispositivos de casa inteligente com base em uma programação: "Esta pessoa terá acesso aos dispositivos selecionados durante a seguinte programação. Revise e edite cuidadosamente antes de convidar." Isso seria semelhante às funções do usuário e aos níveis de acesso que o app Nest oferece, o que seria ótimo para impedir que crianças ou colegas de quarto controlem dispositivos no seu quarto, escritório ou quarto.

<string name=”user_roles_access_summary_fragment_title”>Access summary</string> <string name=”user_roles_access_summary_fragment_description”>This person will have access to the selected devices during the following schedule. Carefully review and edit before inviting</string> 

No momento, só podemos ver que todos têm acesso total a tudo no app Home, então precisaremos ser pacientes até que a Google libere as novas opções detalhadas para o público. Vamos apenas esperar que não tenhamos que esperar até o Google I/O 2021 para que isso aconteça.

Você pode baixar a versão mais recente do aplicativo Google Home na Play Store ou no APK Mirror.

fonte: Android Police 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google