segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Google corrigiu uma grande vulnerabilidade no Chrome e você deve atualizar imediatamente

A Google corrigiu uma grande vulnerabilidade de dia zero no Chrome e todos os usuários tem que atualizar o navegador imediatamente. 

fonte: Android Police

Na última sexta, o Chrome foi atualizado para consertar uma grande vulnerabilidade descoberta por pesquisadores, que foi ativamente explorada na natureza. Detalhes precisos não são conhecidos agora, mas uma atualização foi lançada para o Chrome, e você deve instalá-la assim que puder.

A Google não está explicando muito sobre como essa vulnerabilidade funciona "até que a maioria dos usuários seja atualizada" e o item correspondente no rastreador de bug esteja bloqueado no momento. Mas o pesquisador de segurança Mattias Buelens relatou um estouro de buffer de heap no mecanismo Javascript do Chrome V8, que foi corrigido na versão mais recente v88.0.4324.150 para o canal Stable. E isso não era apenas uma exploração hipotética; estava sendo usado ativamente pela rede inteira.

De acordo com a ZDNet, isso pode estar ligado a uma vulnerabilidade da qual os próprios pesquisadores de segurança podem ter sido vítimas, o que permitiu que malware fosse executado em seus sistemas.

Seja qual for a causa precisa, a Google sabia que esse exploit estava sendo usado ativamente na internet, e você provavelmente deve atualizar seu computador o mais rápido possível. Para acionar uma atualização manualmente na maioria das plataformas, você pode abrir o menu de três pontos e ir para Ajuda -> Sobre, e a página lá permite que você acione uma verificação ou instale uma atualização se uma já tiver sido baixada.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google