sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Novidades no Chrome OS: Google Fotos pode ser integrado ao gerenciador de arquivos

O Google Fotos pode finalmente ser integrado ao gerenciador de arquivos do Chrome OS. O gerenciamento de fotos será muito mais simples do que antes.  

fonte: Android Police

Já se passaram dois anos desde que a Google desvinculou seus serviços de Drive e Fotos para uma "experiência simplificada", evitando que as fotos sincronizassem com seu armazenamento baseado em nuvem. Para muitos, o gerenciamento de imagens do Google Fotos se tornou muito menos simplificado no Chrome OS: você teria que baixar suas imagens do aplicativo Google Fotos para organizá-las no gerenciador de arquivos. Vários usuários expressaram frustração com a falta de sinergia entre o Fotos e o aplicativo de arquivos, citando como é frustrante importar uma seleção de imagens para o Chrome OS. No entanto, isso pode mudar em breve, pois foi descoberto um par de commits de trabalho em andamento que sugerem uma integração mais profunda do Google Fotos com o gerenciador de arquivos.

Como visto recentemente no Chromium Gerrit, os desenvolvedores estão preparando a base para o Google Fotos residir no painel de navegação do gerenciador de arquivos do Chrome OS. Este commit explica que você poderá ver seus uploads do Google Fotos ao selecionar arquivos no seletor de arquivos.

[filesapp] Only show Photos volume in file picker. Google Photos volume should only be shown when picking files in Chrome OS, and hidden when browsing or picking files in ARC.
BUG=1170198

Para referência, ARC (ou melhor, ARC ++) integra o subsistema Android profundamente no Chrome OS, permitindo que você execute aplicativos do Google Play em seu Chromebook. Não há muito para ver aqui, mas se olharmos dentro de select_file_ash.cc, um trecho de código adiciona um ponto de entrada para o Google Fotos no painel de navegação do gerenciador de arquivos do Chrome OS. No entanto, em arc_select_files_handler.cc, o Google Fotos não aparecerá no seletor de arquivos do Android.

O outro commit adiciona um grande volume de código que implementa um banner de boas-vindas e a lógica de visibilidade do Google Fotos para o gerenciador de arquivos do Chrome OS.

[filesapp] Add a welcome banner for Android Photos Show a welcome banner for the Android Photos DocumentsProvider volume. The banner is shown up to 3 times unless dismissed.
BUG=1171651

Dentro de file_manager_strings.gdrp, as strings confirmam que você será capaz de navegar e selecionar suas fotos recentes de dentro do gerenciador de arquivos, o que é uma grande vitória para aqueles que desejam uma integração mais profunda com o Google Fotos. Você terá que instalar a versão do aplicativo Android do Google Fotos para que ele apareça no painel de navegação.

A integração do Google Fotos no gerenciador de arquivos, sem dúvida, economizará muito tempo para aqueles que desejam importar imagens do Google Fotos para o Chrome OS rapidamente. No momento, não está claro se a Google irá mesclar os commits no código-fonte do Chromium.Vamos ficar atentos às mudanças e atualizaremos quando descobrirmos mais.

fonte: Android Police via Chromium Gerrit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google