segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Novidades no Android Auto: Atalhos personalizados e a volta das rotinas do Google Assistente

O Android Auto adiciona atalhos personalizados e reativa as rotinas do Google Assistente, que voltam apíos sumirem misteriosamente.  

fonte: Android Police

Os usuários do Android Auto receberam na semana passada os novos papéis de parede, e agora a Google também está ativando alguns recursos úteis para simplificar as atividades enquanto você dirige. Os usuários agora podem adicionar atalhos personalizados ao iniciador para ligar rapidamente para contatos pré-selecionados ou ativar comandos do Google Assistente. Junto com isso, as rotinas do Google Assistente estão disponíveis novamente depois de mais de dois anos, desde que pararam de funcionar misteriosamente por meio do Auto.

Se você era um usuário do Auto em meados de 2018, pode ter tido a oportunidade de usar as rotinas do Google Assistente enquanto dirigia. O recurso funcionou por um tempo, mas foi silenciosamente desativado em outubro daquele ano. Pouco mais de um ano depois, o Google reconheceu isso, mas não deu nenhuma confirmação de que uma correção estava planejada. No entanto, parece que as coisas começaram a funcionar novamente.

fonte: Android Police

Os atalhos resolvem um dos maiores problemas do Android Auto: dar comandos de voz quando você não pode dar ou confiar neles. Seja ligando para seus amigos com nomes como Isla e Saoirse, navegando para um endereço complicado ou simplesmente dando comandos básicos enquanto você tem um passageiro dormindo, às vezes você não pode confiar em falar com o Google Assistente para fazer algumas coisas. Agora você pode contornar o problema criando atalhos.

fonte: Android Police

Adicionar um atalho personalizado é tão simples quanto abrir as configurações do Android Auto (a maioria das pessoas provavelmente vai querer abrir o aplicativo Configurações e pesquisar por "Auto"), toque em Personalizar iniciador e em Adicionar um atalho. As opções são limitadas a chamar contatos pré-selecionados ou ativar comandos do Google Assistente, mas o último oferece bastante flexibilidade. Agora você pode automatizar tarefas comuns e simplificar suas atividades de direção.

fonte: Android Police

Configurar um atalho para ligar para alguém é tão simples quanto escolher uma entrada de sua lista de contatos, mas uma ação do Assistente oferece a opção de inserir comandos de forma livre. Embora tenha a opção de inserir frases simples para fazer algo, você também pode aproveitar as vantagens das rotinas de várias etapas recentemente reativadas que personalizou em seu telefone para fazer um pouco mais.

Isso deve permitir um pouco de automação se você reservar um tempo para preparar as ações com antecedência. As opções comuns podem envolver dizer ao termostato Nest para começar a aquecer sua casa, navegar até um endereço, enviar mensagens e muito mais.

Todos esses recursos parecem ter sido implementados para todos no último dia ou assim. Se ainda não os estiver vendo, reinicie o smartphone ou atualize o aplicativo Android Auto no APK Mirror ou na Play Store.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google