Em breve, as contas da Google dos seus filhos terão acesso ao YouTube real. E o YouTube Music para crianças também está a caminho!
fonte: Android Police |
Para os pais, o dilema de configurar ou não a conta da Google de seus filhos como uma conta de criança e sofrer as consequências é real. A Google finalmente está reconhecendo que uma das maiores desvantagens dessa experiência é estar vinculado ao YouTube Kids. A empresa acaba de anunciar que em breve começará a testar "experiências supervisionadas", que permitirão aos pais permitir que seus pré-adolescentes acessem o YouTube de maneira controlada.
O que as "experiências supervisionadas" no YouTube oferecem
A Google diz que elas se parecerão mais com o YouTube do que com o YouTube Kids. Os pais terão a opção de escolher entre três configurações de conteúdo diferentes: Explorar, Explorar Mais e Maioria do YouTube.
fonte: Android Police |
Explorar apresentará uma gama mais ampla de vídeos adequados para espectadores acima de nove anos, incluindo vlogs, vídeos musicais, conteúdo educacional e muito mais. A segunda configuração, Explorar mais, incluirá um conjunto maior de vídeos que geralmente são adequados para espectadores com mais de 13 anos. Por fim, a Maioria do YouTube conterá quase todos os vídeos, exceto conteúdo com restrição de idade (18+ anos), incluindo assuntos delicados.
A Google diz que usará uma mistura de entrada do usuário, aprendizado de máquina e revisão humana para determinar quais vídeos serão incluídos em cada configuração de conteúdo.
É importante observar que a experiência será restrita e a disponibilidade de recursos será diferente dependendo de cada configuração de conteúdo. Por exemplo, as transmissões ao vivo serão desativadas na configuração Explorar e recursos como comentários, chat ao vivo, todas as opções de criação (canal, postagens, histórias, curtas etc.) e membros do canal não estarão disponíveis.
Além das configurações de conteúdo, os pais terão acesso ao histórico de exibição e pesquisa e também poderão definir cronômetros de tela por meio do Family Link da Google.
Como configurar "experiências supervisionadas" no YouTube
Infelizmente, você ainda terá que esperar antes de experimentar a nova experiência, já que ela estará disponível apenas em "beta inicial" nos próximos meses. O beta estará disponível apenas para famílias com crianças menores de idade, que é menor de 13 anos na maioria dos países (exceções). Os pais com adolescentes terão que esperar um pouco mais.
Se seu filho já tem uma Conta da Google supervisionada, você não precisará seguir nenhuma etapa adicional para acessar essa experiência. Você provavelmente será informado por e-mail se for selecionado para fazer parte do beta inicial.
E quanto ao YouTube Kids? Ele está indo embora?
fonte: Android Police |
Não, o YouTube Kids não vai acabar e a Google ainda recomenda o aplicativo autônomo para crianças mais novas que oferece uma experiência mais simples, mas uma coleção menor de vídeos. Há também a promessa de trazer mais recursos para o aplicativo, um dos quais é a opção altamente solicitada para os pais permitirem o acesso a vídeos e canais específicos.
Se você está confuso entre "experiências supervisionadas" e o YouTube Kids, verifique essa tabela prática de comparação da Google.
E o YouTube Music para crianças?
O fim do Google Play Music não caiu bem para os usuários; eles não acham que o YouTube Music é uma alternativa válida. Embora haja muitas diferenças a serem discutidas, a relevante neste contexto é que - ao contrário do GPM - o YouTube Music não está disponível para crianças menores de 13 anos. Isso deixou algumas famílias sem opção a não ser mudar para alternativas como o Spotify.
While YouTube Music won't be supported in the beta launch, we’re working to bring it there in the future.
— TeamYouTube (@TeamYouTube) February 24, 2021
Felizmente, parece que o YouTube está trabalhando para consertar isso. Conforme mencionado no tweet acima, o YouTube Music para crianças deve chegar quando as "experiências supervisionadas" sairem da versão beta - exatamente quando, no entanto, ninguém sabe.
fonte: Android Police via YouTube