sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Google vai pular o Android 11 no Chrome OS e ir direto para o 12

Parece que a Google vai pular o Android 11 no Chrome OS e ir direto para o 12, e há evidências disso. Leia o artigo!    

fonte: Android Police

A Google lançou a primeira prévia do Android 12 para desenvolvedores, mas o ambiente virtual do Android no Chrome OS ainda está preso no Android 9. A Google está trabalhando há muito tempo para atualizá-lo para o Android 11, embora pareça que está abandonando esse empreendimento . Em vez disso, encontramos evidências de que a empresa pode estar pulando para a versão 12 imediatamente.

Uma nova entrada apareceu no Chromium Gerrit alguns dias atrás, e aos poucos está ficando claro o que está acontecendo, graças a algumas atualizações postadas nele. Ele se preocupa em adicionar uma máquina virtual Android atualizada ao ambiente de teste do Chrome OS e, pelo que parece, essa máquina executará o Android 12 ou Android S. Isso é o que podemos ver na entrada:

Add android-vm-sc


BUG = b: 179071324

TEST = build_packages --board = betty-arc-s

Vamos quebrar essas letras enigmáticas. Na linha superior, "add android-vm-sc" pode ser traduzido como a Google adicionando uma máquina virtual (VM) para Android 12 Snow Cone (SC), que é o nome do código interno da Google para Android 12. A empresa desenvolve o Chrome OS usando máquinas virtuais, e quando a empresa usa uma VM do Chrome OS com suporte a aplicativos Android habilitado, ela é chamada de "betty", que é o que você vê na última linha. Depois, há "ARC", o Android Runtime para Chrome, acrescido de um "S" - a letra do código do Android 12.

Também encontramos evidências adicionais no código. Algumas novas linhas foram adicionadas que mostram como a Google está preparando uma máquina virtual Android 12, mencionando "android-vm-sc" além do Android 9 PI Pie (android-container-pi) existente e Android 10 RVC Red Velvet Cake (android-vm-rvc). Isso é o mais claro possível - ao Google parece estar lançando uma base para trazer o Android 12 para o Chrome OS.

DESCRIPTION="Chrome OS SELinux Policy Package"

LICENSE="BSD-Google"

KEYWORDS="~*"

IUSE="

android-container-pi

android-vm-master

android-vm-rvc

android-vm-sc

O fato da Google pular algumas versões do Android no Chrome OS também não é algo inédito. Antigamente, ele foi direto do Android 7.1 para o 9 e, embora presumíssemos que os desenvolvedores fariam outro salto de duas versões, parece que os Chromebooks estão prestes a dar um salto de três versões. Mas, como a Google acaba de lançar a visualização do desenvolvedor na nova versão do Android, ainda pode demorar mais alguns meses até que possamos colocar as mãos nesse contêiner do Android atualizado.

fonte: Android Police via Chromium Gerrit (1), (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google