quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Google vai pagar US $ 3,8 milhões em resposta a reclamações de preconceito contra funcionários do sexo feminino e asiáticos

A Google vai pagar US$ 3,8 milhões em resposta a reclamações de preconceito contra funcionários do sexo feminino e asiáticos... Apenas mais um dia de trabalho na Google!

fonte: Android Police

O domínio do mercado da Google atraiu muita atenção da empresa - e ainda mais processos judiciais. Ela passou pelo microscópio de várias agências governamentais por explorar sua posição monopolística em tantas ocasiões que, francamente, perdemos a conta. Na última virada dos eventos, a Google está pagando US $ 3,8 milhões em resposta às acusações de contratação e preconceito salarial contra mulheres e funcionários asiáticos.

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos observou que, entre 2014 e 2017, a Google pagou mal 2.783 engenheiras. A empresa é acusada de preconceito contra cerca de 3.000 mulheres e candidatas asiáticas ao contratar para cargos de engenharia no mesmo período. Essa má conduta veio à tona durante uma auditoria de rotina realizada como parte da função da Google no cumprimento de contratos governamentais.

A Google concordou em liquidar essas despesas reservando cerca de US $ 2,6 milhões como pagamento atrasado e juros para cerca de 5.500 funcionários e candidatos a emprego que ofendeu. Uma quantia adicional de US $ 1,25 milhão será usada para ajustar o salário futuro de muitos desses funcionários.

Embora a Google afirme que faz avaliações internas anualmente para apontar quaisquer discrepâncias, a empresa concordou em revisar mais detalhadamente suas práticas de contratação e remuneração como parte deste acordo.

fonte: Android Police via Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google