sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Novidades no Youtube: Suporte para reprodução 4K HDR no Android

O YouTube agora oferece suporte para reprodução 4K HDR no Android. Imagine assistir vídeos em 2160p mesmo em monitores 720p... Sim,agora é possível!  

fonte: Android Police

Todos querem assistir vídeos na resolução mais alta possível, mas as limitações técnicas costumam nos impedir - uma conexão lenta, uma tela de baixa resolução, DRM, assinaturas com acesso pago ou até mesmo uma restrição imposta pelo aplicativo para interromper um usuários de certas plataformas de streaming em alta resolução. Por exemplo, a Google costumava limitar os vídeos do YouTube a 1440p no Android, mesmo que fossem enviados em 4K ou mais. Isso não é mais o caso agora.

Os usuários do YouTube no Android podem finalmente se beneficiar do mesmo limite de alta resolução que seus amigos iOS e assistir a vídeos em até 2160p (4K) HDR. Contanto que o vídeo enviado tenha originalmente 4K ou maior e tenha HDR, você terá as duas opções no pop-up de seleção de qualidade no aplicativo. Isso parece ser verdade, independentemente da tela do seu telefone, então você pode desperdiçar sua largura de banda fazendo streaming de um 2160p em uma tela de 720p e ninguém vai te parar ou dizer que é inútil.

Esquerda: Vídeo disponível em 2160pHDR. À direita: vídeo disponível em 2160p, fonte: Android Police 







O primeiro sinal de que o recurso vai ao ar remonta a alguns dias atrás, em 15 de fevereiro, e os relatórios começaram a chegar em massa e rápido depois disso. Agora, todos os nossos dispositivos têm essa opção, independentemente da conta, país ou versão do aplicativo, então parece que foi amplamente implementado. Caso você não veja, tente pegar a versão mais recente do YouTube na Play Store ou no APK Mirror para ter certeza de que não está atrasado!


fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google