quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Google corrige erro "dispositivo ainda não configurado" para os controles do dispositivo do Assistente

A Google diz que o erro "dispositivo ainda não configurado" para os controles do dispositivo do Assistente foi corrigido. Foi causado por uma "experiência limitada" implementada para alguns usuários.

Se seu Google Home estava dizendo "desculpe, esse dispositivo ainda não está configurado", ao tentar controlar dispositivos de casa inteligente, como termostato ou luzes hoje, você não está sozinho. Nem todos são afetados, mas o que parecia ser uma interrupção relacionada ao Assistente afetou os controles de dispositivos domésticos inteligentes baseados no Assistente para muitos. De acordo com um porta-voz da Google, o problema foi devido a um "experimento limitado" e agora foi corrigido. As coisas devem voltar ao normal em breve.

Não temos certeza de qual foi a causa do problema, mas o efeito parecia ser claro: o controle de dispositivos conectados por meio do Assistente estava falhando, com o Assistente declarando "desculpe, esse dispositivo ainda não está configurado" em telas e alto-falantes ou "parece que esse dispositivo ainda não foi configurado. Você pode fazer isso no app Google Home" nos smartphones.

O Assistente em alto-falantes, monitores inteligentes e telefones inteligentes foi afetado, mas os controles no próprio app Google Home continuaram a funcionar, dando aos afetados uma solução alternativa.

Os representantes de suporte da Google instruíram os afetados a fornecer feedback sobre seus dispositivos, perguntando "Ok Google, envie feedback" e, em seguida, declarando: "O GHT3 não pode controlar o dispositivo de automação residencial por voz". Presumivelmente, isso ajudou que a Google determinasse a causa precisa e a semelhança entre as pessoas afetadas, já que nem todos foram, e desde então está vinculado ao lançamento de um "experimento limitado".

Relatórios em locais como Reddit e Twitter sobre a aparente interrupção foram generalizados, embora nenhum outro serviço do Google indicasse que eles estavam tendo problemas no Google Cloud Status Dashboard ou no Workspace Status Dashboard.

Um porta-voz da Google nos disse que o problema afetou apenas um subconjunto de clientes que usam comandos de voz e em nenhum momento os comandos de toque (ou seja, o app Google Home) foram afetados.

"Nesta terça-feira, um subconjunto de usuários do Google Assistente encontrou um erro ao usar comandos de voz para controlar seus dispositivos domésticos. Após investigação, descobrimos que esse problema estava relacionado a um experimento limitado que havia sido implementado para um número limitado de pessoas. Esse problema foi corrigido e as ações de voz foram restauradas. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado. "

O problema está começando a ser resolvido para muitos, e parece que tudo vai voltar à funcionalidade total em breve.

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google