domingo, 14 de fevereiro de 2021

Saiba tudo que você queria saber sobre o Clubhouse

Saiba o que é o Clubhouse, a rede social de chats por áudio que vem chamando a atenção das celebridades e que ainda só está disponível para o iPhone.  

pcruciatti / Shutterstock, fonte: How to Geek

Não é sempre que há um verdadeiro frenesi em torno de uma nova rede de mídia social, mas o Clubhouse criou um verdadeiro burburinho quando entrou em cena. Então, o que torna este aplicativo de mídia social apoiado por celebridades ser especial? E o que é uma rede social apenas de áudio?

Clubhouse é exclusivo

Parte do frenesi do Clubhouse é o fato de ser exclusivo. Em fevereiro de 2021, o Clubhouse é um aplicativo somente para convidados que funciona exclusivamente no iPhone. E ainda, atraiu milhões de usuários. Na verdade, algumas celebridades, como Tiffany Haddish, possuem mais de um milhão de seguidores.

O Clubhouse tem planos de abrir o registro para o público em uma data futura e iniciou o desenvolvimento de um aplicativo Android. Ambas as etapas devem ajudar o Clubhouse a se tornar ainda maior e mais popular.

Clubhouse torna públicas as chamadas de áudio em grupo

As salas do Clubhouse, fonte: How to Geek

O Clubhouse permite criar diferentes salas onde até 5.000 usuários ao mesmo tempo podem bater papo usando a voz. Não há suporte para chat de vídeo ou texto.

A pessoa que cria a sala pode convidar outros membros para se tornarem palestrantes ou administradores. As salas podem ser privadas ou públicas. Se a sala for pública, qualquer pessoa pode entrar usando um link ou na página Explorar do Clubhouse.

Uma vez em uma sala pública, você pode ouvir em silêncio, o que significa que sua entrada não é anunciada para todos na sala. Por padrão, alguém que entra na sala não pode falar. Mas se você quiser entrar na discussão, qualquer pessoa na platéia pode levantar a mão e os administradores da sala podem escolher deixar você entrar no chat.

Entrando em uma discussão, fonte: How to Geek

Assim que o administrador aprovar, você será adicionado à seção “Palestrantes”. Quando você decidir falar, o Clubhouse indicará visualmente a todos na sala que é você quem está falando. Quando terminar, você pode optar por silenciar a si mesmo.

Quando estiver pronto para sair da sala ou fechar o aplicativo, você pode, sem se tornar um grande problema. Não há notificação quando alguém entra ou sai de uma sala. O botão "Sair silenciosamente" torna esse salto de sala em sala bastante perfeito.

As salas do Clubhouse são temporárias

Depois que todos saem da sala ou o bate-papo termina, a sala do Clubhouse também sai. As pessoas podem criar e deixar salas como quiserem.

Algo a se notar é que nada na sala é gravado no aplicativo. É muito parecido com um talk show de rádio. Se você não estava ouvindo a discussão ao vivo, você perdeu o que foi dito. Claro, isso não impedirá que os usuários gravem usando aplicativos de terceiros ou ferramentas de gravação de tela integradas.

É como o zoom, com um aspecto comunitário

Sala com uma tela principál, fonte: How to Geek

Diante disso, o Clubhouse parece assustadoramente semelhante ao Zoom ou à chamada de conferência do Google Meet. Você cria uma reunião (sala), os participantes podem entrar de qualquer lugar e podem levantar as mãos para falar.

O Clubhouse adota essa abordagem familiar e dá a ela um aspecto comunitário. Afinal, é uma rede social.

Então, se quiser, você pode criar seus próprios clubes ou grupos para discutir tecnologia, livros, esportes ou realmente qualquer coisa que você e outras pessoas possam gostar. E, como proprietário do Clube, você pode adicionar usuários e criar salas para diferentes conversas.

As salas do Clubhouse às vezes parecem podcasts

Existem muitos tipos de salas no Clubhouse, mas quando você participa de uma sala cheia de celebridades, pode parecer um podcast. Ou pelo menos uma versão leve dele. Isso ocorre porque, na maior parte do tempo, você está essencialmente ouvindo uma ligação entre duas ou três pessoas.

A diferença está aqui, a conversa está acontecendo ao vivo usando os microfones do iPhone, através de uma rede Wi-Fi ou wireless. Não há ajuste e acabamento que você espera em um podcast.

Mas, ao contrário de um podcast, as salas do Clubhouse são efêmeras por design. Não há feeds de episódios anteriores que você possa ouvir mais tarde. E é isso que diferencia o Clubhouse.

Clubhouse está evoluindo e crescendo rapidamente

No momento em que este artigo foi escrito, o Clubhouse ainda está em seus estágios iniciais e continuará evoluindo, especialmente depois de ser aberto ao público. Muitas salas do Clubhouse já estão atingindo o limite de 5.000 usuários da plataforma durante as transmissões de celebridades.

Se você conseguir um convite, este é um bom momento para experimentar o Clubhouse. É um pouco complicado, mas ainda é o lugar onde você pode fazer conexões genuínas com outros membros, saindo de salas diferentes.

Inscrever-se e usar o Clubhouse hoje é como entrar no Facebook em 2006 ou no Instagram em 2011. As coisas provavelmente mudarão com o tempo, mas pelo menos você pode dizer que esteve lá desde o início.

Não vejo a hora do aplicativo chegar ao Android!

fonte: How to Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google