quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Google começa a obrigar o usuário a mudar para o novo aplicativo do Google Pay

Em breve, a Google vai fechar o antigo aplicativo do Pay de sua funcionalidade principal nos EUA. Obrigando o usuário a mudar para o novo aplicativo.   

Fonte: Android Police

Quando o novo aplicativo Google Pay foi lançado no ano passado com uma interface atualizada, alguns usuários não sentiram nenhum motivo convincente para mudar e optaram por ficar com o aplicativo antigo enquanto ainda tinham a opção. Embora soubéssemos que o aplicativo chegaria ao fim de sua vida útil em algum momento, a Google agora está dando alguns passos formais para eliminá-lo.

Em um e-mail enviado nos últimos dois dias, a Google informa aos usuários que o aplicativo antigo e o site do Google Pay perderão seus recursos transacionais (ou seja, enviar ou receber dinheiro) em 5 de abril. Depois disso, você não conseguirá fazer quase tudo que você costumava fazer, deixando você com a única opção de mudar para o novo aplicativo do Google Pay.

Você também não poderá ver seu histórico de transações anteriores e acessar o saldo restante após esse prazo. Claro, mudar para o novo aplicativo trará tudo de volta para você. A Google confirmou que essas alterações se aplicam apenas aos EUA no momento e não a qualquer outro mercado onde o novo aplicativo Pay não foi lançado.

Embora o aplicativo antigo esteja sendo descontinuado, não há informações sobre quando seu sucessor descartará sua tag de acesso antecipado. Mas isso certamente não impediu o novo aplicativo Pay de adicionar alguns recursos interessantes que podem tornar sua vida um pouco mais fácil, como a capacidade de obter recibos diretamente do Gmail e Fotos.

Por fim, a Google também está fazendo algumas alterações nos termos de serviço do Pay, incluindo a combinação de dois de seus documentos ToS existentes e o aumento da idade mínima de elegibilidade para usar o serviço de 16 para 18 anos. Todas essas mudanças de política entram em vigor para todos automaticamente em 5 de abril. Você pode acessar aqui para dar uma olhada nos termos de serviço atualizados.

Fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google