quinta-feira, 4 de junho de 2020

Novidades da Google: Uso de uma chave de segurança 2FA com sua conta da Google no iOS foi facilitada

O uso de uma chave de segurança 2FA com sua conta da Google no iOS está prestes a ficar mais fácil, pois a empresa acabou com a necessidade do uso do Smart Lock.

fonte: Android Police
As chaves de segurança de dois fatores de hardware são sua aposta mais segura para segurança digital, mas nem sempre são fáceis de usar. Até agora, o uso de uma chave de hardware de dois fatores com sua conta do Google no iOS era um pouco trabalhoso, pois precisava trabalhar com o aplicativo Smart Lock. Mas agora, a empresa está facilitando as coisas para os usuários de iPhone e iPad.

Embora muitos defendem o iOS pela sua segurança, o uso de chaves de dois fatores na plataforma tem sido bastante difícil. O iOS só adquiriu suporte para os padrões mais recentes exigidos para autenticação U2F e FIDO2 baseada em NFC no ano passado. Mas agora está ficando tão fácil usar chaves de segurança 2FA em iPhones e iPads quanto em outras plataformas.

Nos próximos 15 dias, todas as contas do G Suite, do Cloud Identity e da Google pessoais terão suporte para o uso de chaves de segurança NFC e USB no iOS 13.3 e posterior, separadamente do aplicativo Google Smart Lock. (Observe que, embora o anúncio diga que o suporte ao Bluetooth 2FA por meio do aplicativo Smart Lock é novo, a Google já o tem há algum tempo.) Portanto, se você precisar fazer login em uma conta da Google com sua chave de segurança Titan no iPhone, não precisará tem que mexer com a alternância entre aplicativos para fazê-lo funcionar... um pesadelo que acontecia na metade do tempo.

Se você estiver registrado no Programa de proteção avançada, que força uma chave de segurança 2FA como requisito, significa que você terá muito mais facilidade para fazer login na sua conta da Google em um dispositivo iOS ou iPadOS na próxima vez que precisar. E lembre-se, seu iPhone também pode servir como uma chave de segurança de hardware no Programa de proteção avançada.

fonte: Android Police via Google (1), (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google