quinta-feira, 18 de junho de 2020

Novidades no Gmail: Integração total com o Google Meet

A guerra pelo domínio da videoconferência continua. A fim de derrotar o Zoom, o aplicativo Gmail terá integração total com o Google Meet.

fonte: Android Police
O aumento repentino na popularidade das ferramentas de videoconferência levou o Zoom a se tornar um nome familiar em apenas algumas semanas, e a Google ainda está trabalhando para alcançá-lo. O aplicativo de bate-papo por vídeo da empresa, o Duo, agora suporta a ligação de chamadas usando um link e grupos de até 32 pessoas. Agora, a empresa está integrando agressivamente o Google Meet, sua ferramenta de conferência orientada a negócios, no aplicativo móvel do Gmail.

"Hoje, estamos trazendo o Meet para o Gmail no Android e iOS, para que você possa participar facilmente de videoconferências na sua caixa de entrada", escreveu o Google em uma postagem ontem no blog oficial. "Nas próximas semanas, você notará em breve uma nova guia Meet no aplicativo Gmail do seu telefone, onde poderá ver as próximas reuniões agendadas no Google Agenda e se juntar facilmente a elas com um único toque." Você também poderá criar novas reuniões no Gmail, que cria um link que pode ser compartilhado com outras pessoas.

fonte: Android Police
Obviamente, o recurso é um trabalho urgente, pois uma barra de guias inferior inteira foi adicionada ao aplicativo Gmail apenas para a inclusão da integração do Meet. Já existe um menu de hambúrguer no Gmail para funções menos importantes, mas a exposição do produto é claramente o fator determinante dessa mudança, não facilitando a vida dos usuários.
Haverá uma opção de configurações para desativar completamente a guia Meet, mas o código adicionado necessário para ingressar nas chamadas Meet do Gmail ainda aumentará o tamanho do aplicativo. Vamos ficar de olho no primeiro APK com essa funcionalidade integrada.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google