A guerra pelo domínio da videoconferência continua. A fim de derrotar o Zoom, o aplicativo Gmail terá integração total com o Google Meet.
|
fonte: Android Police |
O aumento repentino na popularidade das ferramentas de videoconferência levou o Zoom a se tornar um nome familiar em apenas algumas semanas, e a Google ainda está trabalhando para alcançá-lo. O aplicativo de bate-papo por vídeo da empresa, o Duo, agora suporta a ligação de chamadas usando um link e grupos de até 32 pessoas. Agora, a empresa está integrando agressivamente o Google Meet, sua ferramenta de conferência orientada a negócios, no aplicativo móvel do Gmail.
"
Hoje, estamos trazendo o Meet para o Gmail no Android e iOS, para que você possa participar facilmente de videoconferências na sua caixa de entrada", escreveu o Google em uma postagem ontem no blog oficial. "
Nas próximas semanas, você notará em breve uma nova guia Meet no aplicativo Gmail do seu telefone, onde poderá ver as próximas reuniões agendadas no Google Agenda e se juntar facilmente a elas com um único toque." Você também poderá criar novas reuniões no Gmail, que cria um link que pode ser compartilhado com outras pessoas.
|
fonte: Android Police |
Obviamente, o recurso é um trabalho urgente, pois uma barra de guias inferior inteira foi adicionada ao aplicativo Gmail apenas para a inclusão da integração do Meet. Já existe um menu de hambúrguer no Gmail para funções menos importantes, mas a exposição do produto é claramente o fator determinante dessa mudança, não facilitando a vida dos usuários.
Haverá uma opção de configurações para desativar completamente a guia Meet, mas o código adicionado necessário para ingressar nas chamadas Meet do Gmail ainda aumentará o tamanho do aplicativo. Vamos ficar de olho no primeiro APK com essa funcionalidade integrada.
fonte:
Android Police via
Google