Aprenda nesta postagem como transferir sua biblioteca do Google Play Music para o YouTube Music. A Google possui um recurso próprio para essa finalidade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYCNgE-YcHKjLadE7hrWvgO7OcLNqyHQWZnCar_r4-sKCAV6N03Wzx-8QyGcEvRzulYXLB-G7zMT3pvCjjo2HGkGz7CZRxMr3G_t5T6K-nzgabosRqwP7QrunhKJj38C4z4-_nrg/s1600/Google-Play-Music-India-796x398.jpg) |
fonte: The Next Web |
A Google disse que está tentando facilitar o Google Play Music para suas horas finais e tornando mais fácil para quem ainda o usa mudar para o seu substituto efetivo, o YouTube Music. Para esse fim, a empresa anunciou um novo recurso que permite aos usuários exportar toda a sua biblioteca do aplicativo anterior para o último. De acordo com a
postagem do blog no YouTube, a principal razão pela qual ele introduziu esse recurso é porque os usuários "
não terão mais acesso ao Google Play Music ainda neste ano". Faz sentido: a Google colocou uma sentença de morte no Play Music em 2018, então o fato de ter conseguido permanecer por tanto tempo é impressionante.
Então parece que agora é a hora de pular do navio. Aqui está como isso funciona.
Primeiro, verifique se você já tem a capacidade de fazer a transferência. A Google lança sua ferramenta em lotes, para que nem todos os usuários do YouTube Music tenham acesso a ela no momento. Portanto, se seu aplicativo não oferecer a opção de transferência, seja paciente. Você entenderá eventualmente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhbdN7xRvRMcoQubREeIyVDnTYB1iQlHT477kgqKjVnpVHkchGdTuQqDy5lN8KhOaSd6UThLpvGWEStob9NQyVCChdq9RIf-JUfrzsEuF8qcMrykmPDC6uNHGypidU8aNas_0_QQ/s1600/GPM-to-YouTube-Transfer.jpg) |
fonte: The Next Web |
Você pode fazer isso em um aplicativo ou no navegador da web. Para este último, acesse a página de Transferência de música do YouTube. No primeiro, você verá uma oferta de banner para fazer a transferência quando abrir o aplicativo que também aparecerá como uma opção nas suas configurações.
Depois de iniciar a transferência, ele mostra todas as coisas que você está transferindo do Google Play Music. Segundo a Google, ele deve incluir "
seus envios, compras, músicas e álbuns adicionados, playlists pessoais e assinadas, gostos e desgostos, estações selecionadas e preferências pessoais de gosto". No aplicativo, você verá uma barra de progresso indicando quanto tempo resta na transferência. Você pode continuar usando o YouTube Music enquanto está acontecendo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQbGTUTyu0uL4pnpE6j7tUqcs_zjl81DMM6kliJoT64JYWLQAY1ugzqqG9Vf5oq4K3HLOyMbFKf70FpylbgSSkli_icLNp0vnOuo-8WD2SPJ5qaG9W2L-s_EBvOsqzRh8iOYTmCg/s1600/GPM-to-YouTube.jpg) |
fonte: The Next Web. Crédito: Google |
Após a conclusão da importação, você verá uma opção na primeira página para continuar ouvindo o que estava ouvindo no Google Play Music. Se você continuar usando o Google Play Music, talvez seja necessário fazer a transferência novamente.
E pronto! Agora você pode ouvir todas as suas músicas do Google Play no YouTube, mesmo depois que o Google Play Music segue o caminho de muitos outros aplicativos no Cemitério da Google. Boa sorte!
fonte:
The Next Web