domingo, 7 de junho de 2020

Como transferir sua biblioteca do Google Play Music para o YouTube Music

Aprenda nesta postagem como transferir sua biblioteca do Google Play Music para o YouTube Music. A Google possui um recurso próprio para essa finalidade.

fonte: The Next Web
A Google disse que está tentando facilitar o Google Play Music para suas horas finais e tornando mais fácil para quem ainda o usa mudar para o seu substituto efetivo, o YouTube Music. Para esse fim, a empresa anunciou um novo recurso que permite aos usuários exportar toda a sua biblioteca do aplicativo anterior para o último. De acordo com a postagem do blog no YouTube, a principal razão pela qual ele introduziu esse recurso é porque os usuários "não terão mais acesso ao Google Play Music ainda neste ano". Faz sentido: a Google colocou uma sentença de morte no Play Music em 2018, então o fato de ter conseguido permanecer por tanto tempo é impressionante.

Então parece que agora é a hora de pular do navio. Aqui está como isso funciona.

Primeiro, verifique se você já tem a capacidade de fazer a transferência. A Google lança sua ferramenta em lotes, para que nem todos os usuários do YouTube Music tenham acesso a ela no momento. Portanto, se seu aplicativo não oferecer a opção de transferência, seja paciente. Você entenderá eventualmente.

fonte: The Next Web
Você pode fazer isso em um aplicativo ou no navegador da web. Para este último, acesse a página de Transferência de música do YouTube. No primeiro, você verá uma oferta de banner para fazer a transferência quando abrir o aplicativo que também aparecerá como uma opção nas suas configurações.

Depois de iniciar a transferência, ele mostra todas as coisas que você está transferindo do Google Play Music. Segundo a Google, ele deve incluir "seus envios, compras, músicas e álbuns adicionados, playlists pessoais e assinadas, gostos e desgostos, estações selecionadas e preferências pessoais de gosto". No aplicativo, você verá uma barra de progresso indicando quanto tempo resta na transferência. Você pode continuar usando o YouTube Music enquanto está acontecendo.

fonte: The Next Web. Crédito: Google
Após a conclusão da importação, você verá uma opção na primeira página para continuar ouvindo o que estava ouvindo no Google Play Music. Se você continuar usando o Google Play Music, talvez seja necessário fazer a transferência novamente.

E pronto! Agora você pode ouvir todas as suas músicas do Google Play no YouTube, mesmo depois que o Google Play Music segue o caminho de muitos outros aplicativos no Cemitério da Google. Boa sorte!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google