segunda-feira, 15 de junho de 2020

Novidades no Google Agenda: Integração com o Tarefas

A integração do Google Agenda com o Tarefas nos smartphones está sendo ativada para alguns usuários.

fonte: Android Police
A estratégia de gerenciamento de tarefas da Google nunca foi seu ponto forte. Entre um aplicativo Tarefas bastante básico e lembretes que sofreram com inúmeros problemas desde 2017, as coisas são escassas e pouco claras. O Google Agenda está tentando se tornar a solução completa para essa estratégia desconexa e você já pode usá-lo para gerenciar seus lembretes na Internet e no celular, além de criar e editar tarefas na Internet. A última peça desse quebra-cabeça é o suporte a tarefas no smartphone, e que finalmente está começando a aparecer agora.

A Google vinha trabalhando na integração do Tarefas no Google Agenda, mas o recurso ainda não havia sido lançado. Ele apareceu por meio de uma atualização do servidor para alguns usuários. Como se pode ver nas capturas de tela abaixo, há uma quarta opção ao tentar adicionar um novo item: você pode escolher entre objetivo, lembrete, tarefa e evento.

Esquerda: sem tarefas. Direita: Com tarefas("Attività" em italiano), fonte: Android Police
A criação de uma tarefa mostra uma interface semelhante à adição de um evento, com título, detalhes, data, alternância para o dia todo ou tempo específico, recorrência e uma opção adicional para escolher a qual lista de tarefas o item será adicionado. No menu lateral do Agenda, pode se alternar a opção de tarefas, assim como controlar os lembretes; portanto, se preferir não vê-los, eles podem ser desativados.

Esquerda: Criando uma tarefa no Calendário. Direita: O calendário de tarefas ("Attività") pode ser ativado/desativado, fonte: Android Police
Mesmo se não tiver o aplicativo Tarefas independente instalado no seu dispositivo, poderá optar por receber notificações pelas suas tarefas pendentes. A opção está disponível em Configurações >> Geral >> Notificações de tarefas.

Esquerda: configurações existentes. Direita: Nova opção para ativar as notificações de tarefas ("Notifiche Tasks"), fonte: Android Police
Como mencionado acima, essa integração ainda não é oficial, pois até a própria equipe da Google disse que ainda não estava disponível mas que está começando a entrar no ar para alguns usuários por meio de um switch do lado do servidor. Não parece que você pode acioná-lo manualmente instalando o APK mais recente do Google Agenda (embora não seja necessário estar na versão mais recente).

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google