quinta-feira, 4 de junho de 2020

Novidades no Google Documentos: Os recursos Autocorrect e Smart Compose chegando aos usuários do G Suite

O 'Autocorrect' (correção automática) e o 'Smart Compose' (composição inteligente) para os Documentos Google estão sendo lançadas para mais usuários do G Suite.

A Google agora está trazendo esse par de recursos para seus clientes do setor educacional e sem fins lucrativos no G Suite. O lançamento já foi iniciado, mas pode levar até um mês para cobrir todos os usuários qualificados.

fonte: Android Police
Sentado na nuvem, o conjunto de produtividade da Google tem a grande vantagem de atualizações em segundo plano e adições de recursos que não requerem intervenção do usuário. Como parte dessa implementação, o Documentos Google está obtendo alguns recursos que chegaram primeiro ao Gmail e foram testados com um grupo limitado de usuários. A empresa anunciou em Fevereiro que o Autocorrect e o Smart Compose estavam fora do beta e agora estão disponíveis para uma ampla base de usuários do G Suite.

Semelhante ao Gmail, o Autocorrect retifica suas palavras com erros ortográficos e mostra uma linha pontilhada cinza como um indicador de correção. Você pode desfazer essas alterações automáticas, passando o cursor sobre a palavra e clicando em ctrl/cmd + Z. Você tem a opção de desativar o recurso na seção Preferências, em Ferramentas, se não gostar. O recurso está disponível para os detentores de contas do Google e do G Suite e pessoais, mas apenas na versão interent do Documentos. Quanto tempo os usuários móveis terão que esperar é uma incógnita. Lembre-se de que as sugestões gramaticais não estão chegando às contas pessoais com este lançamento.

fonte: Android Police
Quanto ao Smart Compose, você pode pressionar a tecla Tab para aceitar uma sugestão contextual ou optar por ignorá-la, continuando a digitar. Após uma fase de teste somente para convidados, o recurso agora está fora de beta, e as contas do Gsuite estão começando a receber gradualmente para todas as contas do G suite cujos planos sejam básicos, comerciais e corporativas.

Enquanto isso, não há atualizações sobre quando o Smart Compose e as gramáticas da Autocorreção chegarão gratuitamente para as Contas da Google.

fonte: Android Police  via Google (1),(2),(3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google