quinta-feira, 18 de junho de 2020

Novidades no G Suite: Novos logins do G Suite vão acionar as solicitações telefônicas do Google por padrão

Os novos logins do G Suite vão acionar as solicitações telefônicas do Google por padrão a partir de 7 de julho. No mesmo dia, todos os usuários da Google começarão a receber avisos em todos os seus dispositivos.

fonte: Android Police
A Google está dando outro empurrão na verificação em duas etapas para os usuários do G Suite, fazendo com que o dispositivo solicite o método padrão de autenticação de login, substituindo métodos menos seguros, como SMS e códigos de voz. A nova política entra em vigor no mesmo dia em que esses prompts começarão a aparecer em todos os dispositivos nos quais um usuário estiver conectado.

A partir de 7 de julho, qualquer pessoa que faça login em sua conta do G Suite em um novo dispositivo estará sujeita a um aviso em todos os smartphones em que está conectado. Os usuários podem optar por usar um método de autenticação menos seguro, clicando no link "Mais maneiras de entrar" na página de login, mas não após o prompt ser enviado aos dispositivos associados.

Para impedir que um prompt apareça em um dispositivo, o usuário deve sair da conta do G Suite nesse dispositivo. Os administradores não poderão desativar os prompts, a menos que eles comecem a exigir chaves de segurança ou desliguem o 2SV por completo.

Os prompts, cujo conceito estreou em 2016, são semelhantes, mas não exatamente os mesmos que os usuários em geral recebem: são exibidas informações sobre a tentativa de login, como versão e localização do SO do dispositivo, mas além de um sim/não Como opção, os usuários podem precisar tocar em um número correspondente ao telefone mostrado na página de login.

Há preocupações de usuários sobre novos avisos solicitados que talvez precisem fazer login em vários dispositivos em locais diferentes ao mesmo tempo, o potencial de qualquer dispositivo para autenticar um logon pode representar uma vulnerabilidade para eles .


Os titulares de contas do G Suite que registraram uma chave de segurança (seja um dongle USB ou um smartphone) ainda precisarão usá-la como seu principal ou único método de autenticação, dependendo das regras da organização.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google