quarta-feira, 17 de junho de 2020

O Juneteenth agora é um feriado oficial do Google Agenda

A Google tornou o Juneteenth um feriado oficial do Google Agenda. O Juneteenth registrou um rápido aumento no reconhecimento nessas últimas semanas.

fonte: Android Police
A Google silenciosamente adicionou o Juneteenth ao seu calendário oficial de feriados nos EUA. Também conhecido como Dia da Liberdade ou Dia do Jubileu, o Juneteenth comemora 19 de junho de 1865, o dia em que os últimos negros americanos escravizados foram libertados em todos os EUA. Embora a emancipação tenha começado oficialmente em 1863 e a Guerra Civil tenha terminado dois meses antes de 11 de junho, foi somente neste dia de 1865 que os últimos escravos foram libertados da escravidão no estado do Texas, onde o exército da União foi mais lento para chegar em quantidade suficiente. números para reforçar a famosa proclamação de Lincoln.

47 estados reconheceram a Juneteenth como um feriado estadual ou como um dia de observância cerimonial, sendo o Texas o primeiro em 1980 e outros depois principalmente no início dos anos 2000. O calendário de férias da Apple também mostra a data há alguns anos. O reconhecimento popular da Juneteenth cresceu rapidamente no último mês e, embora tenha sido comemorado há muito tempo na comunidade negra, a consciência histórica do feriado entre os não-negros americanos foi extremamente baixa. Durante os protestos do Black Lives Matter dos últimos anos (e especialmente os desses ano), surgiu uma crescente associação da Juneteenth com o movimento BLM maior.



Além de adicionar a data ao seu calendário, a Google também ordenou que seus funcionários cancelassem quaisquer reuniões não essenciais no dia 11 de junho, como informou a Reuters na semana passada. De acordo com o comunicado, um memorando enviado pela empresa a seus funcionários diz: "Incentivamos todos os Googlers a usarem esse dia para criar espaço para aprendizado e reflexão, por isso não agende reuniões desnecessárias. Agora, mais do que nunca, é importante para encontrarmos momentos de conexão como comunidade ".

 A pergunta sobre o Juneteenth foi excluída  no fórum de suporte do Google a partir de 11 de junho, fonte: Android Police
Estranhamente, a Google excluiu silenciosamente um tópico do fórum de suporte do Google sobre o motivo pelo qual a data não está disponível em seu calendário, que foi criado em 11 de junho. Ainda é o resultado principal quando você pesquisa "Juneteenth Google Calendar", um termo de pesquisa que viu um aumento acentuado no volume nos últimos dias.

fonte: Android Police
A empresa excluiu o tópico e não foi dada alguma explicação, mas provavelmente é apenas rotina.  A equipe de suporte geralmente remove perguntas que não são mais relevantes e, com a data agora fazendo parte do calendário de férias da Google, é o caso.

Se você está inscrito no calendário de feriados do Google nos EUA, deve encontrar a data prevista para esta sexta-feira.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google