terça-feira, 23 de junho de 2020

Novidades no Google Imagens: Legendas e resumos de verificação de fatos

A Pesquisa de imagens do Google pega legendas e resumos de verificação de fatos, que vão aparecer apenas para imagens de sites que fazem esse tipo de verificação.

fonte: Android Police
A Google está trazendo a verificação de fatos para os resultados da Pesquisa de imagens do seu buscador, por meio de um novo rótulo de "verificação de fatos" que aparecerá abaixo das miniaturas de algumas imagens. A visualização de imagem expandida também mostrará mais detalhes, incluindo um resumo da verificação de fatos na página vinculada. Essas novas legendas vão aparecer para resultados de imagem que surgem de sites de verificação de fatos de artigos sobre uma imagem específica ou que fazem referência a ela.

Antes que você surte e suponha que todas as imagens que você pesquisa no Google de qualquer fonte recebam suas próprias legendas de "verificação de fatos", essa explicação é clara: esse não é o caso. A Google está resumindo o conteúdo dos artigos de verificação de fatos e anexando-os aos resultados de pesquisa de imagens provenientes desses mesmos sites de verificação de fatos. Em outras palavras, se você obtiver um resultado de imagem em uma pesquisa no FictitiousFactCheckingSite.com e esse site atender aos critérios da Google para ser considerado como uma fonte de verificação de fatos, essa imagem desse site receberá o rótulo "verificação de fatos" e um resumo da página de onde a imagem se origina. No entanto, também pode ser acessado no Fact Check Explorer e na API da Google.

Como a manipulação e desinformação de imagens são problemas mais sérios nos últimos anos, a adição de detalhes contextuais adicionais para imagens de fontes verificadas aprimora melhor a compreensão do público sobre eventos e fatos, e a alteração se junta a outros legendas de "verificação de fatos" que já foram adicionados às pesquisas e ao Google Notícias anos atrás.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google