quinta-feira, 4 de junho de 2020

A Google está sendo processada por rastrear usuários no modo de navegação anônima

A Google está sendo acusada de rastrear usuários no modo de navegação anônima e recebeu um processo de 5 bilhões de dólares. De acordo com a denúncia, navegação privada não é o que está sendo feita.

fonte: Android Police
Uma nova ação coletiva foi movida contra a Google por continuar rastreando os usuários do navegador Chrome, mesmo estando no Modo de navegação anônima. A denúncia alega que a coleta de dados não autorizada ocorre, contrariando as supostas proteções da navegação privada.

O processo contra a empresa-mãe do Google, Alphabet Inc, foi aberto no tribunal federal de San Jose, Califórnia. Ele argumenta que o Google Analytics e o Ad Manager, entre outros aplicativos e serviços, continuam a coletar dados quando não deveriam, navegando no modo de navegação anônima em um dispositivo móvel ou computador de mesa. Isso viola as leis federais de escutas telefônicas e de privacidade, de acordo com a ação. A empresa está sendo procurado pelo menos 5 mil dólares por pessoa em danos, com a possibilidade de milhões de usuários serem anexados à denúncia.

fonte: Android Police
A Google pode não coletar, mas outros sites sim!
O porta-voz da Google, Joe Castaneda, prometeu defender as alegações e disse: "Como declaramos claramente cada vez que você abre uma nova guia anônima, os sites podem coletar informações sobre sua atividade de navegação". Como pode ser visto nas capturas de tela acima, a página inicial do Modo de navegação anônima do Chrome avisa que sua atividade pode não ser completamente privada. Se a própria Google continua a coletar dados (e o que faz com eles) será uma pergunta para os tribunais.

fonte: Android Police via Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google