domingo, 14 de junho de 2020

Novidades no Twitter: Ler o que escreve antes de fazer um retweet

O Twitter quer que seus usuários realmente lessem algumas das coisas que eles escrevem ao fazer seus retweets. É um novo recurso que está sendo testado.

fonte: Android Police
O Twitter está lançando um novo recurso que deve ajudar a promover uma discussão mais informada em sua plataforma. Um novo prompt está sendo testado no Twitter para Android e pergunta se você realmente deseja ler o artigo que está prestes a fazer um retweet, se ainda não o abriu no aplicativo.

As notícias do Twitter foram anunciadas, como você pode esperar, por meio de um Tweet do Suporte do Twitter e, com base em relatórios, já estão disponíveis, embora o teste possa ser um pouco complicado no momento.



O novo prompt possui um cabeçalho grande (ligeiramente admoestador) "Os títulos não contam a história completa". Abaixo disso, ele pergunta se você gostaria de ler o artigo antes de fazer o retweet, oferecendo um link para ele em um botão destacado. Abaixo disso, estão as duas opções de retweeting para continuar. Embora nada o impeça de ignorar o novo prompt e apenas pressione "Retweet", pelo menos você estará ainda mais ciente de suas ações - se funcionar de qualquer maneira.

Pelo menos um usuário que viu o prompt adicional (acima) afirma que não está aparecendo em todas as tentativas de retuitar um artigo e também aparece nos artigos que foram lidos, embora essas variações possam fazer parte do teste em andamento.

Embora alguns tenham argumentado que esse teste é a tentativa do Twitter de mostrar taxas de cliques mais altas para algum objetivo nefasto, a falta de discurso informado sobre a mídia social como um todo tem sido uma mancha de longa data no discurso público. É essencialmente um meme, neste ponto, que a grande maioria dos participantes em locais como Twitter, Facebook e Reddit são incapazes de ler as manchetes anteriores antes que a galeria de amendoim se torne um discurso ignorante nos comentários. Felizmente, essa mudança faz diferença na qualidade da discussão e, talvez, outras plataformas de mídia social sigam os passos do Twitter.

Fonte: Android Police via  @TwitterSupport, @EricTendian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google