segunda-feira, 15 de junho de 2020

Novidades no Google Meet: Layout em mosaico permite ver até 16 participantes ativos

O Google Meet traz os participantes lado a lado para apresentações, algo que se torna o mais próximo que você pode chegar de uma reunião pessoal.

fonte: Android Police
À luz da nova hegemonia de Zoom sobre o espaço de videoconferência, a Google revisou sua oferta do Hangouts Meet, dando a ele um novo nome, além de alguns recursos originais e até alguns emprestados. A visualização dos participantes da grade no estilo Zoom, que chegou ao Google Meet em abril, também estará disponível durante as apresentações em andamento.

A versão do layout em mosaico do Google basicamente permite ver até 16 participantes ativos durante uma teleconferência. A idéia é dar a você uma sensação de estar em uma sala de reunião ou em uma aula em que você possa ver seus colegas assentindo e se divertindo. A partir de agora, você poderá mudar para esse novo layout, mesmo quando alguém estiver apresentando ou compartilhando sua tela.

fonte: Android Police
A apresentação ocupará a maior parte do seu espaço de exibição, enquanto os fluxos de usuários individuais aparecerão em duas linhas na parte inferior (como visto acima). Sua escolha de layout será aplicada automaticamente a suas chamadas futuras, embora você tenha a opção de alternar a qualquer momento. Você pode escolher entre as opções de layout Automático, Spotlight e Barra lateral, além da visualização Lado a lado - o que funcionar melhor para você.

O recurso já está ativo para usuários do G Suite e para contas pessoais da Google. Como lembrete, o Google Meet levantou algumas restrições para esses dois grupos de usuários até o final de setembro de 2020.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google