segunda-feira, 1 de junho de 2020

Google lança uma ferramenta de distância social baseada em RA

A nova ferramenta RA de distanciamento social da Google mostra exatamente a que distância as pessoas precisam se afastar de você. Ela é chamada de Sodar e roda diretamente no navegador Chrome do seu dispositivo Android.

fonte: Android Police
Provavelmente, todos nós estamos familiarizados com as diretrizes de distanciamento social de dois metros que estão sendo promovidas atualmente, mas nem todo mundo pode visualizar facilmente o que esse tipo de espaço significa. Sem uma fita métrica, algumas pessoas ficam com uma estimativa aproximada, mas a Google lançou um experimento fácil de realidade aumentada baseado na Web que facilita muito a visualização das diretrizes de distanciamento social.


fonte: Android Police
fonte: Android Police
Ele se chama Sodar (não aquele SODAR) e nem precisa de um aplicativo para ser executado. Acesse sodar.withgoogle.com ou goo.gle/sodar no navegador Chrome de um dispositivo Android, toque nas várias caixas de diálogo de permissões para acessar acesso à câmera etc., e o site iniciará uma experiência de realidade aumentada muito intuitiva . Dê uma visão do solo para calibrar, e você obterá uma linha curva clara ao longo da alimentação da câmera para mostrar como seriam dois metros de espaço em todas as direções.

A linha projetada no feed da câmera de realidade aumentada se move como você faz, para que você possa verificar se as linhas gravadas em frente ao supermercado estão prontas para o rapé. Lembre-se de que, embora a linha seja geralmente precisa, pode também não ser perfeitamente precisa, portanto, trate-a como uma estimativa. Em um raio de 2 m, também é um pouco maior que 1,8 m recomendados aqui nos Estados Unidos, mas ainda está perto o suficiente.


Quer experimentar? Basta clicar na fonte abaixo em um dispositivo Android compatível e abrir o link no Chrome. Observe que ele não funciona no iOS e alguns dispositivos Android, incluindo alguns modelos recentes, não gostam. Seu smatphone pode precisar ser compatível com o ARCore, mas parece que também existem requisitos adicionais de dispositivo desconhecido que pode variar

fonte: Android Police via Sodar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google