quinta-feira, 11 de junho de 2020

O primeiro Android 11 Beta chegou

Após vários atrasos, o Android 11 Beta acabou de chegar oficialmente aos smartphones Pixels, juntamente com um anúncio formal dos principais recursos e "temas" do Android 11.

Adicionar legenda
Embora muitos provavelmente já estejam familiarizados com muitos dos recursos da nova versão, a Google tem alguns novos a serem revelados nesta versão, com um novo conjunto de agrupamentos lógicos para cada um.

Leia: Conheça todos os novos recursos do Android 11 vistos até agora

Até agora, a Google mantinha silêncio sobre grandes mudanças de recursos em versões anteriores do Android 11 - quando os registros de alterações nos anúncios anteriores mencionavam algo, era focado no desenvolvedor em como afetava a criação de aplicativos, não os clientes. Mas agora, com o lançamento do Android 11 Beta 1, a empresa finalmente está explicando todas as mudanças que foram soltas anteriormente.

Existem três categorias amplas que as alterações no Android 11 afetam, como a Google vê: Pessoas, Controles e Privacidade. Entre as mudanças centradas nas "pessoas" estão os ajustes e bolhas de notificação focados na conversa com a qual muitos já devem estar familiarizados, mas também estão presentes alterações nas sugestões de teclado e no contexto do conteúdo da tela para acessibilidade habilitada por voz. Quando se trata de controles, a empresa destaca os novos controles domésticos inteligentes do menu de energia - há muito tempo em desmontagens , mas trabalhando mais recentemente graças a uma atualização do aplicativo Google Home - junto com esses controles de mídia estranhos nas Configurações rápidas .

Eis: Um resumo de duas imagens do futuro (no Android 11).
Mas, de longe, a categoria de mudanças mais impactante (e provavelmente a mais importante) no Android 11 tem a ver com a privacidade do usuário. O Android 11 traz permissões de aplicativo únicas no estilo iOS para controle mais granular, mais restrições sobre como os aplicativos podem acessar sua localização em segundo plano e um novo recurso que revoga automaticamente permissões não utilizadas se você não usar um aplicativo por tempo suficiente. A Google também agrupa seus doze novos módulos da linha principal do projeto com alterações de "privacidade", e acho que vamos aceitá-lo - melhorando a segurança do usuário com atualizações mais modulares para ainda mais componentes do sistema, acho que tecnicamente isso aumentará a privacidade das pessoas deixadas para trás por atualizações do sistema.

Cronograma de lançamento revisado do Android 11.
Esta nova versão Beta 1 faz parte da linha do tempo modificada do Android 11, que foi ajustada com o lançamento do Developer Preview 4 em maio. Salvo quaisquer atrasos adicionais, o Beta 2 chegará em julho, com um terceiro e último beta em algum momento do terceiro trimestre antes do lançamento estável final.

No ano passado, no lançamento do Beta 3, a Google também publicou uma lista de dispositivos que poderíamos esperar para lançamentos beta do Android 10, mas desta vez a empresa não divulgou uma lista semelhante para o Android 11. (Observe que o Beta 3 do ano passado corresponde aproximadamente ao novo lançamento com a alteração no esquema de nomes e atraso.)

Os proprietários de pixels 2, 3, 3a e 4 que desejam arriscar quando se trata de estabilidade podem se inscrever facilmente aqui para obter esta primeira versão beta do Android 11 diretamente no ar, sem necessidade de mexer no ADB ou no boot rápido. (Supõe-se que aqueles que já estão nas versões Developer Preview também devem receber uma atualização da OTA em breve.) Você também pode baixar manualmente imagens para carregamento lateral , se estiver impaciente.

Também devemos observar: o grande evento de lançamento do Android 11 Beta da Google não estará acontecendo. Em vez disso, a empresa optou por este lançamento um pouco mais silencioso, que também incluirá destaques em vídeo, alterações no site e anúncios na internet que você pode consumir no seu próprio ritmo, em vez de nos distrair dos eventos atuais.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google