terça-feira, 2 de junho de 2020

Novidades no Gmail: Menu de configurações rápidas

O Gmail recebeu uma de suas maiores alterações nas configuração em anos. O menu de configurações rápidas renovado coloca as opções populares ao alcance mais fácil ao usuário.

fonte: Android Police
A interface da área de trabalho do Gmail tem várias opções de personalização, algumas desde os primeiros dias e outras que foram introduzidas como parte do lifting de material mais recente. Mas nunca foi fácil encontrá-los no complexo labirinto que é a principal configuração do Gmail. Felizmente, a Google está corrigindo isso um pouco com um novo menu de configurações rápidas que é mais acessível e reúne todos esses recursos dispersos em um só lugar.

A roda dentada das configurações foi movida para um local mais proeminente na barra de cabeçalho principal, entre o iniciador de aplicativos da Google e o botão de ajuda, e clicar nele leva você ao novo menu de configurações rápidas. Agora é uma versão mais rica e interativa da lista somente de texto existente que aparece de lado e adiciona alguns recursos extras. A barra lateral lista todas as opções tradicionais de temas, além de todos os ajustes do tipo Caixa de entrada e um seletor de densidade mais bonito. O Painel de leitura e o Threading de email também chegaram ao novo painel Configurações rápidas. Se você quiser ver a página de configurações completa, basta clicar no botão 'Ver todas as configurações' na parte superior.



A Google diz que o novo recurso chegará tanto às pessoas que usam o G Suite quanto às contas pessoais do Gmail aproximadamente ao mesmo tempo. Embora o lançamento já tenha começado, pode levar quase um mês para atualizar todas as contas. É um processo do lado do servidor que não requer intervenção do usuário, portanto, basta aguardar que vai chegar.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google