terça-feira, 2 de junho de 2020

Novidades no Chrome: Google remove o Duet

Após cerca de quatro anos em desenvolvimento, a Google removeu a interface da barra inferior do Chrome Duet. Parece que provavelmente desapareceu para sempre.

fonte: Android Police
A Google trabalha em algumas variações de uma barra inferior no navegador Chrome do Android há quase quatro anos. Começou como 'Chrome Home', que moveu toda a barra de endereços para a parte inferior da tela, mas depois foi reformulada para 'Duplex', depois renomeada para 'Duet' para evitar confusão com o recurso do Google Assistante com o mesmo nome. Agora parece que o experimento de interface de longo prazo se foi para sempre.

O Chrome 84, que acabou de entrar no canal Beta, removeu os dois sinalizadores de recursos do Duet: #enable-duet-tabstrip-integration e #enable-chrome-duet. Eles ainda podem ser vistos na lista de sinalizadores no Chrome 84 se você habilitar #temporary-inexpire-flags-m82 e #temporary-inexpire-flags-m83, mas mesmo depois disso, ativar os sinalizadores do Duet parece não fazer nada. Os sinalizadores não expirados também têm uma descrição que diz: "Esses sinalizadores serão removidos em breve", indicando que o Duet provavelmente se foi para sempre.

Chrome Duet no Chrome 83, fonte: Android Police
O Chrome Duet, na sua forma mais recente, adiciona uma barra de ferramentas na parte inferior da tela com alguns botões de atalho, semelhante ao que a Samsung Internet e Opera já oferecem. A barra de endereço permaneceu na parte superior da tela, mas pode ser aberta tocando no ícone de pesquisa na barra inferior, tornando o Chrome um pouco mais fácil de usar em telefones muito compridos.

Há uma chance da Google voltar a reutilizar a interface em um novo design com um novo sinalizador mas, por enquanto, parece que o Chrome Home/Duplex/Duet está morto.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google