terça-feira, 2 de junho de 2020

Novidades no Google Maps: Use os Plus Codes para compartilhar qualquer local

Os Plus Codes do Google Maps facilitam o compartilhamento de qualquer local, sem necessidade de endereço. Como disse a Google, é como compartilhar um número de telefone.

fonte: Android Police
Compartilhar sua localização física deve ser fácil, certo? Mas isso não funciona quando sua casa não possui um endereço claramente definido, como é o caso em muitos países asiáticos. A Google propôs o uso de "Códigos Plus ou Plus Codes" curtos para resolver esse problema não resolvido há cerca de cinco anos, mas o recurso não decolou, pois tudo parecia um pouco complicado. Para corrigir isso, o Google Maps está oferecendo uma maneira mais fácil de compartilhar sua localização atual como um código positivo e sem precisar confiar no seu endereço de correspondência tradicional.

Dentro do aplicativo Google Maps no seu smartphone Android, seu local atual é marcado com um ponto azul. Tocar nele mostra várias opções para ver lugares próximos ou marcar seu local de estacionamento. Entre essas opções, você encontrará seu Plus Code na região do cabeçalho, na qual você pode tocar para copiar. Agora, você pode enviar um texto para este código alfanumérico para direcionar as pessoas ao seu local para, por exemplo, entrega de supermercado. Esse recurso do Google Maps já está ativo para muitos de nós no Android; portanto, pode não ser novidade para alguns.

fonte: Android Police
Como os Plus Codes são facilmente pesquisáveis ​​na onipresente Pesquisa do Google e no Google Maps, a maioria dos novos usuários não precisa passar por uma curva acentuada de aprendizado para começar. Além daqueles sem um endereço adequado, esses códigos também seriam úteis quando você estiver em uma área desconhecida ou remota ou quando precisar enviar rapidamente sua localização em caso de emergência.

Quanto à estrutura, a versão dos endereços digitais do Google Maps inclui uma sequência alfanumérica de seis ou sete caracteres, seguida pelo nome da área ou cidade. Eles basicamente mascaram os complexos locais de satélite baseados em longitude e latitude, que muitos de nós não conseguem decifrar, com um código de acesso mais simples e fácil de analisar. É bastante surpreendente que a adoção de uma ferramenta tão bacana, para não esquecer o código aberto, a ferramenta de marcação de local não tenha se destacado durante todos esses anos.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google