fonte: The Next Web |
A mudança ocorre como parte de um conjunto mais amplo de iniciativas de envolvimento dos eleitores. Na preparação para a eleição presidencial de novembro, o Facebook mostrará a todos os usuários informações sobre voto, incluindo dicas sobre registro e lembretes para votar.
O Facebook estima que cerca de 160 milhões de pessoas nos Estados Unidos verão as informações até 20 de novembro entre o Facebook, o Messenger e o Instagram, ou seja quase a metade da população total. O objetivo da empresa, Zuckerberg escreve, é fazer com que quatro milhões de americanos se registrem para votar este ano. O Facebook chama isso de "a maior campanha de informações sobre votação na história americana".
Reconhecendo que muitos usuários do Facebook já estão registrados e envolvidos politicamente, o site também permitirá que os usuários silenciem completamente a publicidade política. "E para todos aqueles que já se decidiram e querem que a eleição termine, nós ouvimos vocês - então também estamos apresentando a capacidade de desativar a exibição de anúncios políticos", escreveu Zuckerberg. Os usuários que optarem por não exibir anúncios políticos ainda verão lembretes (apolíticos) para votar, mas nenhum anúncio para candidato específico.
A iniciativa está prevista para começar no próximo mês.
Mas... e aqui em terras tupiniquims??!!??
fonte: Android Police via USA Today