sexta-feira, 19 de junho de 2020

Novidades no Facebook: Usuário pode optar por não ver propagandas políticas

O Facebook vai poupar seus olhos do fluxo incessante de anúncios políticos que aparecerão nas próximas eleições, mas o usuário tem que optar para não participar.

fonte: The Next Web
Independentemente do lado de qualquer questão em particular em que você esteja, os anúncios políticos são uma porcaria e, além disso, nem está claro até que ponto eles são eficazes. O Facebook reconhece esse fato, nas palavras ditas pelo CEO Mark Zuckerberg em uma matéria publicada recentemente no USA Today na qual os usuários em breve poderão optar por não vê-los completamente.

A mudança ocorre como parte de um conjunto mais amplo de iniciativas de envolvimento dos eleitores. Na preparação para a eleição presidencial de novembro, o Facebook mostrará a todos os usuários informações sobre voto, incluindo dicas sobre registro e lembretes para votar.

O Facebook estima que cerca de 160 milhões de pessoas nos Estados Unidos verão as informações até 20 de novembro entre o Facebook, o Messenger e o Instagram, ou seja quase a metade da população total. O objetivo da empresa, Zuckerberg escreve, é fazer com que quatro milhões de americanos se registrem para votar este ano. O Facebook chama isso de "a maior campanha de informações sobre votação na história americana".

Reconhecendo que muitos usuários do Facebook já estão registrados e envolvidos politicamente, o site também permitirá que os usuários silenciem completamente a publicidade política. "E para todos aqueles que já se decidiram e querem que a eleição termine, nós ouvimos vocês - então também estamos apresentando a capacidade de desativar a exibição de anúncios políticos", escreveu Zuckerberg. Os usuários que optarem por não exibir anúncios políticos ainda verão lembretes (apolíticos) para votar, mas nenhum anúncio para candidato específico.

A iniciativa está prevista para começar no próximo mês.

Mas... e aqui em terras tupiniquims??!!??

fonte: Android Police via USA Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google