terça-feira, 2 de junho de 2020

Novidades no Youtube: Novos filtros que facilitam a atualização de vídeos recentes ou não assistidos

O YouTube facilita a atualização de vídeos recentes ou não assistidos de seus canais favoritos com novos filtros que limpam sua guia de inscrição.

fonte: Android Police
No início de 2020, o YouTube começou a testar novos filtros na guia Assinaturas do aplicativo iOS para ajudar a filtrar o ruído de todos os canais seguidos. Agora, esses filtros estão sendo amplamente lançados para os usuários no Android.
Os filtros parecerão familiares para todos, mesmo que sejam novos para a maioria de nós na guia Assinaturas. Vimos similares na página inicial do YouTube e na fila Up Next, mas foram baseados em tópicos. Os novos filtros para assinaturas são mais práticos:
  • Todos os vídeos: visualização padrão, mostra todos os vídeos de suas inscrições, do mais recente ao mais antigo
  • Hoje: apenas vídeos lançados nas últimas 24 horas
  • Continue assistindo: apenas vídeos que você começou a assistir e não terminou
  • Não assistido: apenas vídeos não assistidos
  • Ao vivo: qualquer canal atualmente transmitido ao vivo
  • Mensagens: mensagens da comunidade, sem vídeos.
Você também pode tocar no botão Configurações para escolher se deseja ver vídeos e postagens ou apenas vídeos.

fonte: Android Police
Os filtros são exibidos logo abaixo dos seletores de canais adicionados recentemente na guia Assinaturas, mas se você escolher um canal, eles desaparecerão. Seria legal se eles ficassem disponíveis, principalmente para ajudar os usuários a encontrar vídeos não assistidos ou incompletos de canais específicos e acompanhá-los.

Embora se possa apreciar essa capacidade de detalhar o conteúdo do aplicativo do YouTube, há outras maneiras pelas quais o aplicativo poderia facilitar a navegação. Que tal não mostrar todos os artistas favoritos do YouTube Music como inscrições no aplicativo YouTube? Se o usuário gosta da música de um artista, isso não significa que também ele queira assistir a todos os vídeos. E se o YouTube nos permitisse criar coleções de canais? Há momentos em que só se quer acompanhar canais de esportes, momentos em que se quer assistir a vídeos técnicos e momentos em que apenas procura rir dos animais favoritos. Muitos devem não querer ficar pulando e rolando entre os canais; as coleções tornariam esse tipo de organização ideal.

fonte: Android Police via YouTube Support, @TeamYouTubeYoutube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google